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003 OSt
005 20190212163310.0
008 160226s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
110 2 _aFoprop
_954250
245 1 0 _aReflexões e propostas para a área de inovação da 4ª CNCTI
260 _aBrasília :
_bCGEE,
_cjun. 2011
520 3 _aAs noções de sociedade da informação e do conhecimento demandam um conceito revisado de universidade. Enquanto a noção de sociedade da informação está baseada nos avanços tecnológicos, o conceito de sociedade do conhecimento compreende dimensões sociais, éticas e políticas mais abrangentes.
520 3 _aA ciência e a tecnologia são temas centrais de debates éticos e políticos no cenário do desenvolvimento da sociedade. Nesse contexto, a inovação surge como uma resposta das instituições universitárias em um contexto cada vez mais complexo, dinâmico e competitivo. O conhecimento, por sua vez, é a base de um processo de inovação e tem como insumo fundamental a informação. O processo de inovação e transferência de conhecimento é dinâmico, complexo e interativo, pois as informações devem fluir entre agentes do conhecimento e sociedade (notadamente as universidades e as empresas)
590 _aISSN Online: 21769729
710 2 _aFortec
_954251
710 2 _aAUDY, Jorge
_954252
710 2 _aRITTER, Bety
_954253
773 0 8 _tParcerias Estratégicas
_g16, 32, p. 153-158
_dBrasília : CGEE, jun. 2011
_xISSN 14139375
_w
856 4 2 _uhttp://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/426/410
_yAcesso
942 _cS
998 _a20160226
_b1542^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50691
_d50691
041 _apor