000 01554naa a2200193uu 4500
001 6022915000747
003 OSt
005 20190212163419.0
008 160229s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFARIA FILHO, Luciano Mendes de
_954329
245 1 0 _aDez desafios da educação brasileira contemporânea :
_bconstruindo um presente possível
260 _aBrasília :
_bCGEE,
_cjun. 2011
520 3 _aUma Educação Básica (EB) de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento sustentável, como indica o documento referência da 4ª CNCTI, pois o país dificilmente avançará do ponto de vista do crescimento econômico, científico e tecnológico sem uma EB que contribua para a conservação ambiental, para a melhoria da qualidade de vida e para a redução das desigualdades sociais. Desde logo, cumpre notar que uma educação básica de qualidade deve, necessariamente, comportar, no mínimo, a garantia, ao aluno, do direito à entrada e à permanência na escola, à aprendizagem dos conhecimentos, das práticas e das culturas escolarizados, ao respeito à sua integridade física e psíquica e, finalmente, ao acesso a uma cultura escolar que dialogue com o seu meio social e com seu tempo histórico
590 _aISSN Online: 21769729
773 0 8 _tParcerias Estratégicas
_g16, 32, p. 493-510
_dBrasília : CGEE, jun. 2011
_xISSN 14139375
_w
856 4 2 _uhttp://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/461/442
_yAcesso
942 _cS
998 _a20160229
_b1500^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50725
_d50725
041 _apor