000 | 01554naa a2200193uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6022915000747 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212163419.0 | ||
008 | 160229s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aFARIA FILHO, Luciano Mendes de _954329 |
|
245 | 1 | 0 |
_aDez desafios da educação brasileira contemporânea : _bconstruindo um presente possível |
260 |
_aBrasília : _bCGEE, _cjun. 2011 |
||
520 | 3 | _aUma Educação Básica (EB) de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento sustentável, como indica o documento referência da 4ª CNCTI, pois o país dificilmente avançará do ponto de vista do crescimento econômico, científico e tecnológico sem uma EB que contribua para a conservação ambiental, para a melhoria da qualidade de vida e para a redução das desigualdades sociais. Desde logo, cumpre notar que uma educação básica de qualidade deve, necessariamente, comportar, no mínimo, a garantia, ao aluno, do direito à entrada e à permanência na escola, à aprendizagem dos conhecimentos, das práticas e das culturas escolarizados, ao respeito à sua integridade física e psíquica e, finalmente, ao acesso a uma cultura escolar que dialogue com o seu meio social e com seu tempo histórico | |
590 | _aISSN Online: 21769729 | ||
773 | 0 | 8 |
_tParcerias Estratégicas _g16, 32, p. 493-510 _dBrasília : CGEE, jun. 2011 _xISSN 14139375 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/461/442 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20160229 _b1500^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50725 _d50725 |
||
041 | _apor |