000 | 02236naa a2200229uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6022915050447 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212163423.0 | ||
008 | 160229s2011 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aBARBOSA, João Lucas Marques _954184 |
|
245 | 1 | 0 | _aEnsino de Ciências - Relatório |
260 |
_aBrasília : _bCGEE, _cjun. 2011 |
||
520 | 3 | _aA preocupação dos membros da sessão em contribuir de forma objetiva para a 4ª CNCTI levou a uma troca de e-mails sobre as ideias que seriam apresentadas durante o evento na Capes. Ficou estabelecido que o assunto ensino de ciências estava sendo entendido por todos como o ensino de Matemática e das ciências físicas, químicas e biológicas, bem como assuntos a elas relacionados que geralmente são empacotados sob o nome de ciências naturais. Não incluía, por exemplo, o ensino das ciências sociais. Além disso, o tema estaria restrito ao ensino básico com possíveis menções de suas conexões com o ensino superior. Como pano de fundo para o que foi apresentado durante a sessão, a preocupação com a busca da qualidade do ensino em nossas escolas, particularmente nas escolas públicas, admitindo-se, como axioma, que as recomendações do documento, elaborado pela Academia Brasileira de Ciências | |
520 | 3 | _asobre o ensino de ciências, deveria ser incluída no documento final preparatório da CNCTI. Tal documento preconiza que as políticas educacionais devem ser políticas de Estado e não de governo, recomenda que o percentual de recursos destinados à educação alcance progressivamente 6% do PIB, sugere que a escola pública adote o regime de tempo integral de estudo para seus alunos e | |
520 | 3 | _asustenta a necessidade de que os salários dos professores sejam elevados ao ponto de tornar a profissão de professor do ensino básico competitiva com outras profissões liberais | |
590 | _aISSN Online: 21769729 | ||
773 | 0 | 8 |
_tParcerias Estratégicas _g16, 32, p. 539-554 _dBrasília : CGEE, jun. 2011 _xISSN 14139375 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://seer.cgee.org.br/index.php/parcerias_estrategicas/article/viewFile/463/444 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20160229 _b1505^b _cAna |
||
998 |
_a20160229 _b1505^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50727 _d50727 |
||
041 | _apor |