000 02371naa a2200313uu 4500
999 _c50783
_d50783
001 6032913454347
003 BR-BrENAP
005 20210830150221.0
008 160329s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
999 _bPHL2MARC21 1.1
100 1 _aAquino, Jussara Maria Canuto de
245 1 0 _aImagem do servidor público :
_bum estudo com os usuários do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais /
_cpor Jussara Maria Canuto de Aquino, Luiz Antônio Antunes Teixeira, Darly Fernando Andrade. --
260 _aBrasília :
_bEnap,
_c2015.
300 _ap. 585-604
504 _aInclui bibliografia.
520 3 _aO objetivo deste trabalho foi analisar a imagem do servidor público do ponto de vista dos usuários do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, local onde se agrupa a maior parte das secretarias da justiça de primeira instância da capital, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Foram identificados os atributos centrais e periféricos que têm mais importância na formação da imagem do servidor público e a relação entre esses atributos e dimensões da imagem, tais como: cognitiva, simbólica, funcional e emocional. Para isso, pesquisou-se principalmente sobre a temática da imagem, principalmente sob a ótica da Psicologia Cognitiva, bem como da Teoria das Representações Sociais e da Teoria do Núcleo Central, provenientes da Psicologia Social. Por meio deste estudo, foi possível concluir que a imagem do servidor público do Fórum Lafayette, de maneira geral, é positiva. De maneira específica, sob a perspectiva dos advogados, essa imagem é negativa; entretanto, para os cidadãos que figuram como parte em processos judiciais, a imagem é positiva.
650 4 _aAgente Público
_913137
650 4 _aPerfil Profissional
_952634
650 4 _aPsicologia
_913029
650 4 _912235
_a Setor Público
650 4 _aEstudo de Caso
_911993
700 _aTeixeira, Luiz Antônio Antunes
_952111
700 _aAndrade, Darly Fernando
_954387
773 _tRevista do Serviço Público - RSP
_gv. 66, n. 4., p. 585-604, out. 2015.
_w00349240
856 4 2 _uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2442
_yAcesso ao PDF
909 _a201808
_bVinícius
942 _cS
_2ddc