000 | 01417naa a2200193uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6051715590047 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212163637.0 | ||
008 | 160517s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aLIBÂNEO, José Carlos _954428 |
|
245 | 1 | 0 |
_aFormação de profissionais da educação : _bvisão crítica e perspectiva de mudança |
260 |
_aSão Paulo : _bCedes, _cdez. 1999 |
||
520 | 3 | _aO artigo apresenta breve análise crítica do histórico da formação dos profissionais da educação no Brasil, explicitando as ambigüidades do curso de pedagogia desde sua formação de professores e o impacto dos debates promovidos em instituições, entidades e movimentos em torno da questão. Na seqüência, o texto analisa a natureza e a identidade da pedagogia como área de conhecimento do campo educacional e as questões relacionadas com o exercício profissional dos pedagogos e dos professores. indica, finalmente, sugestões de organização institucional e de possíveis percursos de formação desses profissionais que apontam para uma mudança do quadro atual | |
700 | 1 |
_aPIMENTA, Selma Garrido _954429 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação _g20, 68, p. 239-277 _dSão Paulo : Cedes, dez. 1999 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v20n68/a13v2068.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20160517 _b1559^b _cAna |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50823 _d50823 |
||
041 | _apor |