000 01417naa a2200193uu 4500
001 6051715590047
003 OSt
005 20190212163637.0
008 160517s1999 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aLIBÂNEO, José Carlos
_954428
245 1 0 _aFormação de profissionais da educação :
_bvisão crítica e perspectiva de mudança
260 _aSão Paulo :
_bCedes,
_cdez. 1999
520 3 _aO artigo apresenta breve análise crítica do histórico da formação dos profissionais da educação no Brasil, explicitando as ambigüidades do curso de pedagogia desde sua formação de professores e o impacto dos debates promovidos em instituições, entidades e movimentos em torno da questão. Na seqüência, o texto analisa a natureza e a identidade da pedagogia como área de conhecimento do campo educacional e as questões relacionadas com o exercício profissional dos pedagogos e dos professores. indica, finalmente, sugestões de organização institucional e de possíveis percursos de formação desses profissionais que apontam para uma mudança do quadro atual
700 1 _aPIMENTA, Selma Garrido
_954429
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista Quadrimestral de Ciência da Educação
_g20, 68, p. 239-277
_dSão Paulo : Cedes, dez. 1999
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v20n68/a13v2068.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20160517
_b1559^b
_cAna
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50823
_d50823
041 _apor