000 01532naa a2200205uu 4500
001 6071311521349
003 OSt
005 20190212163710.0
008 160713s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _935921
_aMontes, Gabriel Caldas
245 1 0 _aInfluência do ambiente econômico sobre a confiança do consumidor e as decisões de consumo no Brasil :
_buma análise empírica considerando os efeitos das credibilidades monetária e fiscal
260 _aBrasília :
_bIPEA,
_cabr. 2016
520 3 _aA credibilidade é um aspecto importante para a formação de expectativas no regime de metas para a inflação. Este trabalho analisa se a credibilidade da autoridade monetária e a credibilidade fiscal afetam a confiança dos consumidores. Após observar a influência do ambiente econômico sobre a confiança dos consumidores, o estudo verifica a influência da confiança do consumidor, e de outras variáveis, sobre as decisões de consumo. Os resultados sugerem que as credibilidades monetária e fiscal influenciem a confiança dos consumidores, e que a confiança dos consumidores seja relevante para as decisões de consumo de diferentes tipos de bens.
700 1 _aVISCONTI, Bruno Campos
_954464
773 0 8 _tPesquisa e Planejamento Econômico - PPE
_g46, 1, p. 147-176
_dBrasília : IPEA, abr. 2016
_xISSN 01000551
_w
856 4 2 _uhttp://ppe.ipea.gov.br/index.php/ppe/article/viewFile/1602/1221
_yAcesso
942 _cS
998 _a20160713
_b1152^b
_cLarissa
998 _a20170811
_b1100^b
_cLarissa
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50854
_d50854
041 _apor