000 01391naa a2200205uu 4500
001 6071410502049
003 OSt
005 20190212163741.0
008 160714s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aFARIA, Victor Nascimento de
_954546
245 1 0 _aAlfabetização e desempenho escolar :
_buma análise de intervenções recentes em Minas Gerais
260 _aBrasília :
_bIPEA,
_cjan./jun. 2016
520 3 _aO objetivo deste artigo é avaliar o efeito do Programa de Intervenção Pedagógica/ Alfabetização no Tempo Certo no desempenho dos alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas estaduais de Minas Gerais, bem como os possíveis efeitos do Programa “Acelerar para Vencer”. O método de análise utilizado foi o de diferenças em diferenças. Os dados são extraídos da Prova Brasil e Censo escolar, ambos do INEP para os anos de 2007, 2009 e 2011. Os resultados indicam que o programa conseguiu elevar a proficiência dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa, principalmente entre 2007 e 2009
700 1 _aCHEIN, Flávia
_954547
773 0 8 _tPlanejamento e Políticas Públicas - PPP
_g46, p. 295-332
_dBrasília : IPEA, jan./jun. 2016
_xISSN 01034138
_w
856 4 2 _uhttp://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/viewFile/552/394
_yAcesso
942 _cS
998 _a20160714
_b1050^b
_cLarissa
998 _a20160714
_b1702^b
_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50901
_d50901
041 _apor