000 | 01391naa a2200205uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6071410502049 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212163741.0 | ||
008 | 160714s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aFARIA, Victor Nascimento de _954546 |
|
245 | 1 | 0 |
_aAlfabetização e desempenho escolar : _buma análise de intervenções recentes em Minas Gerais |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _cjan./jun. 2016 |
||
520 | 3 | _aO objetivo deste artigo é avaliar o efeito do Programa de Intervenção Pedagógica/ Alfabetização no Tempo Certo no desempenho dos alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas estaduais de Minas Gerais, bem como os possíveis efeitos do Programa Acelerar para Vencer. O método de análise utilizado foi o de diferenças em diferenças. Os dados são extraídos da Prova Brasil e Censo escolar, ambos do INEP para os anos de 2007, 2009 e 2011. Os resultados indicam que o programa conseguiu elevar a proficiência dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa, principalmente entre 2007 e 2009 | |
700 | 1 |
_aCHEIN, Flávia _954547 |
|
773 | 0 | 8 |
_tPlanejamento e Políticas Públicas - PPP _g46, p. 295-332 _dBrasília : IPEA, jan./jun. 2016 _xISSN 01034138 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/viewFile/552/394 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20160714 _b1050^b _cLarissa |
||
998 |
_a20160714 _b1702^b _cDaiane |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50901 _d50901 |
||
041 | _apor |