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008 160808s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aRIBEIRO, Luiz Cesar de Queiroz
_938869
245 1 0 _aDesafios urbanos à democratização do acesso às oportunidades educacionais nas metrópoles brasileiras
260 _aCampinas :
_bCedes,
_cjan./mar. 2016
520 3 _aO presente artigo sistematiza o progresso da pesquisa sobre os padrões de organização social do território das metrópoles brasileiras e seus impactos nos mecanismos de reprodução das desigualdades educacionais entre crianças e jovens. Ele tem como base os resultados de um grande número de investigações empíricas realizadas pelo grupo de pesquisa multidisciplinar “Educação e Cidade”, integrante do Instituto Nacional de Pesquisa  e Tecnologia (INCT)  “Observatório das Metrópoles” — CNPq/FAPERJ. Além de apresentar o estado da arte sobre o conhecimento referente à relação entre os processos de segmentação e segregação residencial e as desigualdades de acesso à estrutura de oportunidades educacionais, o artigo também propõe a reflexão sobre a necessidade da consideração do território urbano como dimensão transversal das políticas de educação e da cidade
590 _aISSN online 16784626
700 1 _aKOSLINSKI, Mariane Campelo
_947309
700 1 _aZUCCARELLI, Carolina
_954597
700 1 _aCHRISTOVÃO, Ana Carolina
_954598
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação
_g37, 134, p. 171-193
_dCampinas : Cedes, jan./mar. 2016
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _u O exemplar encontra-se em processamento técnico.
_yAcesso
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v37n134/1678-4626-es-37-134-00171.pdf
_yAcesso
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_cLarissa
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_cLarissa
999 _aConvertido do Formato PHL
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