000 | 01923naa a2200253uu 4500 | ||
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001 | 6080811305349 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212163816.0 | ||
008 | 160808s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aRIBEIRO, Luiz Cesar de Queiroz _938869 |
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245 | 1 | 0 | _aDesafios urbanos à democratização do acesso às oportunidades educacionais nas metrópoles brasileiras |
260 |
_aCampinas : _bCedes, _cjan./mar. 2016 |
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520 | 3 | _aO presente artigo sistematiza o progresso da pesquisa sobre os padrões de organização social do território das metrópoles brasileiras e seus impactos nos mecanismos de reprodução das desigualdades educacionais entre crianças e jovens. Ele tem como base os resultados de um grande número de investigações empíricas realizadas pelo grupo de pesquisa multidisciplinar Educação e Cidade, integrante do Instituto Nacional de Pesquisa e Tecnologia (INCT) Observatório das Metrópoles CNPq/FAPERJ. Além de apresentar o estado da arte sobre o conhecimento referente à relação entre os processos de segmentação e segregação residencial e as desigualdades de acesso à estrutura de oportunidades educacionais, o artigo também propõe a reflexão sobre a necessidade da consideração do território urbano como dimensão transversal das políticas de educação e da cidade | |
590 | _aISSN online 16784626 | ||
700 | 1 |
_aKOSLINSKI, Mariane Campelo _947309 |
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700 | 1 |
_aZUCCARELLI, Carolina _954597 |
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700 | 1 |
_aCHRISTOVÃO, Ana Carolina _954598 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação _g37, 134, p. 171-193 _dCampinas : Cedes, jan./mar. 2016 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_u O exemplar encontra-se em processamento técnico. _yAcesso |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v37n134/1678-4626-es-37-134-00171.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20160808 _b1130^b _cLarissa |
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998 |
_a20160810 _b0955^b _cLarissa |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50948 _d50948 |
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041 | _apor |