000 | 01792naa a2200217uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6080812011249 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212163817.0 | ||
008 | 160808s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira _954601 |
|
245 | 1 | 0 |
_aPráticas escolares e desempenho dos alunos : _buso das abordagens quantitativa e qualitativa |
260 |
_aCampinas : _bCedes, _cjan./mar. 2016 |
||
520 | 3 | _aO objetivo do artigo foi inter-relacionar as práticas administrativas e pedagógicas identificadas em escolas municipais do ensino fundamental que possam contribuir para o desempenho dos alunos na Prova Brasil. Para tanto, foi aplicada uma metodologia na qual são utilizadas as abordagens qualitativa e quantitativa de forma integrada e colaborativa para se estudar a eficiência escolar. Primeiramente, é aplicada a Análise Envoltória de Dados, que, por seu caráter quantitativo, classifica as escolas em eficientes e ineficientes em relação ao grupo estudado. Na segunda etapa, qualitativa, são realizados estudos de múltiplos casos nessas escolas, visando compreender seus processos internos. Espera-se, com os resultados, poder contribuir para o alinhamento das práticas que visem auxiliar no desempenho dos alunos, na gestão escolar e, sobretudo, proporcionar melhorias na qualidade da educação | |
700 | 1 |
_aNOVI, Juliana Chiaretti _954602 |
|
700 | 1 |
_aFERREIRA, Jonas _954603 |
|
773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação _g37, 134, p. 217-243 _dCampinas : Cedes, jan./mar. 2016 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_u O exemplar encontra-se em processamento técnico. _yAcesso |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v37n134/1678-4626-es-37-134-00217.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20160808 _b1201^b _cLarissa |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c50950 _d50950 |
||
041 | _apor |