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005 20190212163817.0
008 160808s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSALGADO JUNIOR, Alexandre Pereira
_954601
245 1 0 _aPráticas escolares e desempenho dos alunos :
_buso das abordagens quantitativa e qualitativa
260 _aCampinas :
_bCedes,
_cjan./mar. 2016
520 3 _aO objetivo do artigo foi inter-relacionar as práticas administrativas e pedagógicas identificadas em escolas municipais do ensino fundamental que possam contribuir para o desempenho dos alunos na Prova Brasil. Para tanto, foi aplicada uma metodologia na qual são utilizadas as abordagens qualitativa e quantitativa de forma integrada e colaborativa para se estudar a eficiência escolar. Primeiramente, é aplicada a Análise Envoltória de Dados, que, por seu caráter quantitativo, classifica as escolas em eficientes e ineficientes em relação ao grupo estudado. Na segunda etapa, qualitativa, são realizados estudos de múltiplos casos nessas escolas, visando compreender seus processos internos. Espera-se, com os resultados, poder contribuir para o alinhamento das práticas que visem auxiliar no desempenho dos alunos, na gestão escolar e, sobretudo, proporcionar melhorias na qualidade da educação
700 1 _aNOVI, Juliana Chiaretti
_954602
700 1 _aFERREIRA, Jonas
_954603
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação
_g37, 134, p. 217-243
_dCampinas : Cedes, jan./mar. 2016
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _u O exemplar encontra-se em processamento técnico.
_yAcesso
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v37n134/1678-4626-es-37-134-00217.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20160808
_b1201^b
_cLarissa
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c50950
_d50950
041 _apor