000 | 02827nam a2200277uu 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c51000 _d51000 |
||
001 | 6090215593447 | ||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20220317174530.0 | ||
008 | 160902s1976 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a303.483 _bM943 |
||
999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
245 | 1 | 0 |
_aMudança social e mudança tecnológica : _bsuas implicações na educação / _corganização por Philip K. Piele, Terry L. Eiedll e Stuart C. Smith. -- |
260 |
_aSão Paulo : _bCultrix, _c1976. |
||
300 | _a377 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tI. Parte. A natureza da nossa sociedade em constante mudança: suas implicações nas escolas - Willians W. Harman _t1. Introdução _t2. Tendências aparentes a longo prazo _t3. Duas previsões contrastantes _t4. Crenças e valores em transição _t5. Forças revolucionárias manifestas _t6. Uma possível revolução conceitual implícita _t7. Metaquestões do futuro _t8. Implicações na educação _tBibliografia _tII. Parte. O ativismo do professor: sua implicação nas escolas - Richard C. Williams _t9. Introdução _t10. Nível de ativismo dos professores _t11. Condições que influem no ativismo dos professores _t12. Modelos opcionais para a participação dos professores _t13. Seleção do modelo apropriado _t14. O futuro desenvolvimento do ativismo dos professores _tBibliografia _tIII. Parte. Enfoque de sistemas na educação: debate e tentativa de integração - Roger A. Kaufman _t15. Introdução _t16. Por que um enfoque de sistema? _t17. Ensino e administração: o processo de planejamento do enfoque de sistema _t18. Outros enfoques de sistema _t19. Possível integração de três modos de enfoque de sistema _t20. Integração de um enfoque de sistema e alguns instrumentos para a melhoria quantitativa da educação _t21. Objeções aos enfoques de sistema _t22. Perspectivas e conclusão _tBibliografia _tIV. Parte. Enfoque de sistema no planejamento do ensino - Marvin C. Alkin e James E. Bruno _t23. Introdução _t24. Pesquisa operacional _t25. Sistemas de planejamento, programação e elaboração de orçamento _t26. Análise de sistemas _t27. Outras técnicas analíticas de sistema _t28. Limitações _t29. Especulações _tBibliografia _tV. Parte. Sistemas de informação da administração escolar: progressos e perspectivas - John A. Evans _t30. Introdução _t31. Definição de conceitos _t32. Desenvolvimento na tecnologia do sistema de informação gerencial _t33. Aplicação dos instrumentos do MIS à educaçção _tBibliografia _tBibliografia Suplementar |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
650 | 4 |
_aGestão Escolar _954649 |
|
650 | 4 |
_aTecnologia Educacional _912188 |
|
650 | 4 |
_aInovação Educacional _954650 |
|
700 | 1 |
_95372 _aPiele, Philip K. _eorg. |
|
700 | 1 |
_954651 _aEidell, Terry L. _eorg. |
|
700 | 1 |
_954652 _aSmith, Stuart C. _eorg. |
|
909 |
_a201709 _bPHL |
||
942 |
_cG _2ddc |