000 01892nam a2200265uu 4500
001 6090610205849
003 OSt
005 20190212163910.0
008 160906s1989 bl ||||g| |0|| 0 por d
020 _a8530800737
090 _a12
_bM8279c
100 1 _aMORAIS, Regis de
_97419
245 1 0 _aCultura brasileira e educação
260 _aCampinas :
_bPapirus,
_c1989
300 _a198 p.
505 8 0 _tCapítulo 1 - Aculturação, etnocentrismo e identidade cultural
_t1 - Aculturação e desenvolvimento étnico no Brasil
_t2 - O etnocentrismo e a negação da alteridade
_t3 - Identidade cultural: subsídios para a compreensão de uma trajetória
_tCapítulo 2 - Diluição cultural ou isolamento?
_tCapítulo 3 - A europeização imperialista do mundo
_t1 - A transformação de mentalidade: o idolum
_t2 - A europeização imperialista do mundo: hipóteses explicativas
_t3 - O assalto europeu
_tCapítulo 4 - Fases do europeísmo brasileiro
_t1 - Os jesuítas: europeísmo por imposição
_t2 - O Brasil se vai abrindo: europeísmo por reconhecimento
_tCapítulo 5 - A educação brasileira nos séculos XIX e XX
_t1 - Interpretando a situação educacional no século XIX
_t2 - Cultura e educação no século XX
_tCapítulo 6 - Cultura e educação: ser e projeto
_t1 - Cultura brasileira e educação: o caráter estetizante
_t2 - Conjunturas sócio-econômicas e cultura
_t3 - Com a circunstância e apesar dela
_tCapítulo 7 - O estetismo na universidade: algumas reflexões
_t1 - O universalismo como verdade e como disfarce
_t2 - O localismo como verdade e como disfarce
_t3 - A universidade da ruptura: a possibilidade ética
650 4 _aAntropologia
_912777
650 4 _aAntropologia Social e Cultural
_912877
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aEnsino
_915748
651 4 _aBrasil
_912876
942 _cG
998 _a20160906
_b1020^b
_cLarissa
998 _a20170424
_b1421^b
_cRebeca
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c51008
_d51008
041 _apor