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008 160929s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aGONÇALVES, Eloísa Dias
_954717
245 1 0 _aA contribuição dos movimentos sociais para a efetivação da educação no campo? a experiência do programa nacional de educação na reforma agrária
260 _aCampinas :
_bCEDES,
_cabr./jun. 2016
520 3 _aHistoricamente, a educação dos povos do campo foi negligenciada, restringindo-se a parcos projetos de alfabetização. A partir da década de 1990, há uma articulação dos movimentos sociais do campo para promoção da educação no meio rural. O objetivo deste trabalho foi analisar de que forma o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) contribuiu para a efetivação do direito à educação e para a concretização dos objetivos fundamentais da República, estabelecidos pela Constituição Federal de 1988, além de apontar a importância que os movimentos sociais tiveram para a formulação e manutenção desse programa
650 4 _aAcesso à Educação
_926233
650 4 _aMovimento Social
_912091
650 4 _aZona Rural
_912894
650 4 _aReforma Agrária
_913583
650 4 _aPrograma Social
_912184
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação
_g37, 135, p. 371-389
_dCampinas : CEDES, abr./jun. 2016
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00371.pdf
_yAcesso
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998 _a20160929
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_cAna
998 _a20161003
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_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
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