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008 160929s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSILVA, Roberto Rafael Dias da
_954720
245 1 0 _aPolíticas de currículo para o ensino médio no Brasil contemporâneo :
_bo que ensina aos jovens a escola que protege?
260 _aCampinas :
_bCedes,
_cabr./jun. 2016
520 3 _aNo presente estudo problematizam-se os modos pelos quais a lógica da proteção social, enquanto tecnologia política, tem operado como critério orientador dos processos de seleção do conhecimento escolar no contexto analisado. A partir de um conjunto de recorrências empíricas, derivadas da realização de seis entrevistas episódicas, aponta-se que os projetos integrados e interdisciplinares com temas de prevenção aos riscos sociais são a tônica das pedagogias das proteções promovidas contemporaneamente. Suas práticas pedagógicas selecionam e colocam em ação determinadas formas de conhecimento escolar que tendem a individualizar as responsabilidades coletivas, bem como redimensionar nos currículos escolares as questões referentes aos danos, perigos e riscos sociais do mundo contemporâneo
650 4 _912704
_aEducação
650 4 _aEnsino Médio
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650 4 _aEnsino Fundamental
_949456
650 4 _aCurrículo
_918064
700 1 _aFABRIS, Elí Terezinha Henn
_954721
773 0 8 _tEducação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação
_g37, 135, p. 425-443
_dCampinas : Cedes, abr./jun. 2016
_xISSN 01017330
_w
856 4 2 _uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00425.pdf
_yAcesso
942 _cS
998 _a20160929
_b1611^b
_cAna
998 _a20161003
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_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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