000 | 01772naa a2200253uu 4500 | ||
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001 | 6092916111447 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212164017.0 | ||
008 | 160929s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSILVA, Roberto Rafael Dias da _954720 |
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245 | 1 | 0 |
_aPolíticas de currículo para o ensino médio no Brasil contemporâneo : _bo que ensina aos jovens a escola que protege? |
260 |
_aCampinas : _bCedes, _cabr./jun. 2016 |
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520 | 3 | _aNo presente estudo problematizam-se os modos pelos quais a lógica da proteção social, enquanto tecnologia política, tem operado como critério orientador dos processos de seleção do conhecimento escolar no contexto analisado. A partir de um conjunto de recorrências empíricas, derivadas da realização de seis entrevistas episódicas, aponta-se que os projetos integrados e interdisciplinares com temas de prevenção aos riscos sociais são a tônica das pedagogias das proteções promovidas contemporaneamente. Suas práticas pedagógicas selecionam e colocam em ação determinadas formas de conhecimento escolar que tendem a individualizar as responsabilidades coletivas, bem como redimensionar nos currículos escolares as questões referentes aos danos, perigos e riscos sociais do mundo contemporâneo | |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
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650 | 4 |
_aEnsino Médio _949607 |
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650 | 4 |
_aEnsino Fundamental _949456 |
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650 | 4 |
_aCurrículo _918064 |
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700 | 1 |
_aFABRIS, Elí Terezinha Henn _954721 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciência da Educação _g37, 135, p. 425-443 _dCampinas : Cedes, abr./jun. 2016 _xISSN 01017330 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v37n135/1678-4626-es-37-135-00425.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20160929 _b1611^b _cAna |
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998 |
_a20161003 _b1510^b _cDaiane |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c51057 _d51057 |
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041 | _apor |