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003 OSt
005 20190212164444.0
008 170209s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aCOSTA DA SILVA,Guilherme Jonas
_955006
245 1 0 _aInvestimentos em infraestrutura de transportes e desigualdades regionais no Brasil :
_buma análise dos impactos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)
260 _aSão Paulo :
_bEditora 34,
_cout./dez. 2016
520 3 _aO trabalho tem por objetivo analisar os efeitos dos investimentos em infraestrutura, em particular, de transportes, realizados no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sobre a dinâmica regional brasileira. As hipóteses investigadas no trabalho são: (i) os investimentos em infraestrutura contribuem para o crescimento econômico dos estados brasileiros; (ii) os investimentos em infraestrutura realizados no âmbito do PAC têm contribuído para aumentar as taxas de crescimento econômico dos estados brasileiros, (iii) bem como para alterar a dispersão das taxas de crescimento econômico entre os estados, em particular, a favor dos estados de menor produto. Para tanto, emprega-se a metodologia de dados em painel e Bootstrapping para as estimativas e predições realizadas, respectivamente. Os resultados empíricos confirmaram apenas a primeira hipótese, mas não as demais, indicando que o PAC não tem contribuído significativamente para aumentar a taxa média de crescimento do produto per capita dos estados e nem para reduzir as desigualdades regionais no País
700 1 _aMARTINS, Humberto Eduardo de Paula
_955007
700 1 _aNEDER, Henrique Dantas
_936392
773 0 8 _tRevista de Economia Política = Brazilian Journal of Political Economy
_g36, 4, p. 840-863
_dSão Paulo : Editora 34, out./dez. 2016
_xISSN 01013157
_w
856 4 2 _uhttp://www.rep.org.br/PDF/145-10.PDF
_yAcesso
942 _cS
998 _a20170209
_b1448^b
_cRebeca
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c51338
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041 _apor