000 01864nz a2200253n 4500
001 14703
003 BR-BrBEM
005 20200409145412.0
008 090424s 2009bl l f 000 0 por d
020 _a858581909x
040 _aBR-BrBEM
_cBR-BrBEM
082 _218
_a371.207
090 _88
_a371.207
_bV331c
_c2009
100 _aVasconcellos, Celso dos S
_d1956-
_q(Celso dos Santos),
245 _aCoordenação do trabalho pedagógico:
_bdo projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula /
_cCelso dos Santos Vasconcellos
250 _a10. ed.
260 _aSão Paulo :
_bLibertad Editora,
_c2009.
300 _a213 p. ;
_c23 cm
440 _aSubsídios pedagógicos ;
_v3
504 _aBibliografia: p. 205 - 213
505 _a1: Projeto político-pedagógico: considerações sobre sua elaboração e concretização. -- 2: Sobre o trabalho da equipe diretiva no processo de mudança na prática pedagógica: por uma gestão democrática. -- 3: Orientação educacional: mediação das relações e da mudança na escola. -- 4: Sobre o papel da supervisão educacional/coordenação pedagógica. -- 5: Trabalho coletivo: a reunião pedagógica semanal como espaço de gestão do projeto e de formação contínua do professor. -- 6: O currículo organizado em ciclos de formação. -- 7: O projeto de ensino-aprendizagem como instrumento de gestão do trabalho em sala de aula. -- 8: Aula expositiva: ainda existe espaço para ela? -- 9: (In)disciplina: problema de gestão da sala de aula ou de auto-organização dos alunos? -- 10: Da avaliação por competências à hermenêuticoquântica: o desafio da mudança de postura. -- 11: Sobre as relações um tanto obscuras e tenebrosas entre o vestibular e os cavaleiros do apocalipse pedagógico.
650 _aEducação e estado
_zBrasil
650 _aEducação -
_xEstudo e ensino
_zBrasil
942 _cG
999 _c515705
_d515818