000 02293nz a2200277n 4500
001 15208
003 BR-BrBEM
005 20200409145428.0
008 090720s20072007bl ad 000 0 por d
020 _a9788575262597
040 _aBR-BrBEM
_cBR-BrBEM
082 _218
_a371.35
090 _88
_a371.35
_bB726e
_c2007
100 _aBorba, Marcelo de Carvalho,
_d1959-
245 _aEducação a distância online /
_cMarcelo de Carvalho Borba, Ana Paula dos Santos Malheiros, Rúbia Barcelos Amaral Zulatto
260 _aBelo Horizonte :
_bAutêntica,
_c2007.
300 _a160 p. :
_bil. ;
_c21 cm
440 _a(Tendências em educação matemática) ;
_v16
504 _aBibliografia: p. 141 - 150
505 _aCapítulo I: Alguns elementos da educação a distância online. Algumas concepções de EaD. Colaboração na formação online. -- Capítulo II: Educação matemática a distância com chat. Em busca de um modelo. Problemas matemáticos no chat. Exemplos de funções. Exemplo de geometria espacial. -- Capítulo III: Educação matemática a distância com videoconferência. O contexto. A visualização na videoconferência. Problemas matemáticos na videoconferência. -- O caso da geometria. O caso das funções. Educação a distâcia online em ação. -- Capítulo IV: Seres-humanos-com-internet. O aluno e as mídias em EaDonline. O professor e as mídias em EaDonline. -- Capítulo V: Modelagem e EaDonline: o centro virtual de modelagem. Modelagem matemática e sua sinergia com as tecnologias da informação e comunicação. Centro virtual de modelagem. Desenvolvimento de projetos de modelagem a distância. Metodologia de pesquisa em EaDonline. A pergunta de pesquisa. a coleta de dados. A análise de dados. A revisão de literatura. Ambiente ''natural'' da internet. -- Capítulo VI: Atuação docente e outras dimensões em EaDonline. -- Questões para discussões: --Possíveis relações entre EaDonline e formação de professor. -- Modelos de curso online. -- Práticas virtuais em educação. -- Metodologia de pesquisa online.
650 _aTecnologias Educacionais
650 _aMatemática -
_xEstudo e ensino
650 _aEnsino a distância
700 _aZulatto, Rúbia Barcelos Amaral.
700 _aMalheiros, Ana Paula dos Santos,
_d1978-
942 _cG
999 _c515901
_d516014