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020 _a9788565212120
100 1 _aZIMERMAN, Artur (Org.)
_955324
245 1 0 _aAções afirmativas e a educação para pessoas com deficiência
260 _aSanto André :
_bUniversidade Federal do ABC,
_c2013
300 _a159 p.
490 0 _aDesigualdade Regional e as Políticas Públicas ;
_v4
505 8 0 _tParte I. Relato de experiência pessoal
_tIntegração do deficiente ao ambiente escolar- Daniel e Paula Targownik
_tParte II. Inclusão nas novas instituições de ensino
_tReflexões sobre políticas afirmativas de ingresso e permanência para pessoas com deficiência na UFABC- Joel Pereira Felipe
_t1- Introdução
_t2- Marcos legais relacionados com a educação inclusiva e as pessoas com deficiência
_t3- As pessoas com deficiência e sua sub-representação no ensino superior brasileiro
_t4- Definição das pessoas com deficiência para o ingresso por ações afirmativas na UFABC e as restrições encontradas
_t5- As ações afirmativas para as PCD na UFABC: cotas para o ingresso
_t6- Ações voltadas para a permanência a partir da adoção de cotas para pessoas com deficiência
_t7- Conclusões
_tParte III. Região Norte
_tUma análise sob o ponto de vista bioecológico do desenvolvimento humano- Margareth de Vasconcelos Monteiro
_t1- Introdução
_t2- As ações afirmativas para inclusão de pessoas com deficiência na UFRN
_t3- Análise das ações sob o enfoque da teoria bioecológica do desenvolvimento humano de Bronfenbrenner (1979), associadas à perspectiva de empoderamento
_t4- Conclusão
_tParte IV. Região Nordeste
_tComo construir democracia implica em respeitar as diferenças: Uma análise crítica sobre a inclusão das pessoas com deficiência na educação superior no Nordeste brasileiro - Francisco Horácio da Silva Frota, Álvaro dos Santos Maciel e Margareth de Vasconcelos Monteiro
_t1- Introdução
_t2- O desafio da democracia
_t3- Política afirmativa uma urgência para a democracia
_t4- Participação das pessoas com deficiência
_t5- A política de cotas para as universidades brasileiras
_t6- Conclusão
_tParte V. Região Centro-Oeste
_tDeficientes e a educação no Centro-Oeste - Alexandra Ayash Anacha
_t1- Introdução
_t2- O acesso de estudantes com deficiência no ensino superior na Região Centro-Oeste
_t3- Considerações finais: subsídios para políticas públicas
_tParte VI. Região Sudeste
_tEducação superior e ações afirmativas para pessoas com deficiência: caminho para reflexão sobre desigualdade regional e as políticas públicas inclusivas- Cristina Borges de Oliveira
_t1- Introdução
_t2- Ações afirmativas e acesso à educação superior de pessoas deficientes
_t3- Do direito à educação superior para pessoas com deficiência: um direito adquirido ou um objeto em fuga?
_t4- Qual universidade? Qual inclusão? As ações afirmativas: para além da reserva de vagas
_t5- Estado e políticas públicas educacionais inclusivas face às desigualdades e assimetrias regionais: um enfoque sobre as ações afirmativas na Região Sudeste
_tParte VII. Região Sul
_tAções afirmativas e a educação para pessoas com deficiência: um retrato sociojurídico do Sul brasileiro- Álvaro dos Santos Maciel
_t1- O reconhecimento do outro como corolário da filosofia da diferença
_t2- O pluralismo jurídico como novo modelo de referência democrática
_t3- O direito à educação e a inclusão das pessoas com deficiência
_t4- As ações afirmativas no contexto brasileiro
_t5- Um retrato da inserção no Sul brasileiro
_t6- Uma abordagem acerca das desigualdades regionais na educação básica
_t7- Considerações finais
650 4 _aPessoa com Deficiência
_933957
650 4 _aAção Afirmativa
_921279
650 4 _aInclusão social
_912859
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_aEducação
650 4 _aAcesso à Educação
_926233
650 4 _911941
_a Políticas Públicas
650 4 _aPolítica Educacional
_913179
651 4 _aBrasil
_912876
856 4 2 _uhttp://portal.biblioteca.ufabc.edu.br/publicacoes?download=5:4-acoes-afirmativas-e-a-educacao-para-pessoas-com-deficiencia
_yAcesso
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998 _a20170526
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_cLarissa
998 _a20170530
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_cDaiane
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor