000 | 04318nam a2200313uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 7052611325449 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212165143.0 | ||
008 | 170526s2013 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
020 | _a9788565212120 | ||
100 | 1 |
_aZIMERMAN, Artur (Org.) _955324 |
|
245 | 1 | 0 | _aAções afirmativas e a educação para pessoas com deficiência |
260 |
_aSanto André : _bUniversidade Federal do ABC, _c2013 |
||
300 | _a159 p. | ||
490 | 0 |
_aDesigualdade Regional e as Políticas Públicas ; _v4 |
|
505 | 8 | 0 |
_tParte I. Relato de experiência pessoal _tIntegração do deficiente ao ambiente escolar- Daniel e Paula Targownik _tParte II. Inclusão nas novas instituições de ensino _tReflexões sobre políticas afirmativas de ingresso e permanência para pessoas com deficiência na UFABC- Joel Pereira Felipe _t1- Introdução _t2- Marcos legais relacionados com a educação inclusiva e as pessoas com deficiência _t3- As pessoas com deficiência e sua sub-representação no ensino superior brasileiro _t4- Definição das pessoas com deficiência para o ingresso por ações afirmativas na UFABC e as restrições encontradas _t5- As ações afirmativas para as PCD na UFABC: cotas para o ingresso _t6- Ações voltadas para a permanência a partir da adoção de cotas para pessoas com deficiência _t7- Conclusões _tParte III. Região Norte _tUma análise sob o ponto de vista bioecológico do desenvolvimento humano- Margareth de Vasconcelos Monteiro _t1- Introdução _t2- As ações afirmativas para inclusão de pessoas com deficiência na UFRN _t3- Análise das ações sob o enfoque da teoria bioecológica do desenvolvimento humano de Bronfenbrenner (1979), associadas à perspectiva de empoderamento _t4- Conclusão _tParte IV. Região Nordeste _tComo construir democracia implica em respeitar as diferenças: Uma análise crítica sobre a inclusão das pessoas com deficiência na educação superior no Nordeste brasileiro - Francisco Horácio da Silva Frota, Álvaro dos Santos Maciel e Margareth de Vasconcelos Monteiro _t1- Introdução _t2- O desafio da democracia _t3- Política afirmativa uma urgência para a democracia _t4- Participação das pessoas com deficiência _t5- A política de cotas para as universidades brasileiras _t6- Conclusão _tParte V. Região Centro-Oeste _tDeficientes e a educação no Centro-Oeste - Alexandra Ayash Anacha _t1- Introdução _t2- O acesso de estudantes com deficiência no ensino superior na Região Centro-Oeste _t3- Considerações finais: subsídios para políticas públicas _tParte VI. Região Sudeste _tEducação superior e ações afirmativas para pessoas com deficiência: caminho para reflexão sobre desigualdade regional e as políticas públicas inclusivas- Cristina Borges de Oliveira _t1- Introdução _t2- Ações afirmativas e acesso à educação superior de pessoas deficientes _t3- Do direito à educação superior para pessoas com deficiência: um direito adquirido ou um objeto em fuga? _t4- Qual universidade? Qual inclusão? As ações afirmativas: para além da reserva de vagas _t5- Estado e políticas públicas educacionais inclusivas face às desigualdades e assimetrias regionais: um enfoque sobre as ações afirmativas na Região Sudeste _tParte VII. Região Sul _tAções afirmativas e a educação para pessoas com deficiência: um retrato sociojurídico do Sul brasileiro- Álvaro dos Santos Maciel _t1- O reconhecimento do outro como corolário da filosofia da diferença _t2- O pluralismo jurídico como novo modelo de referência democrática _t3- O direito à educação e a inclusão das pessoas com deficiência _t4- As ações afirmativas no contexto brasileiro _t5- Um retrato da inserção no Sul brasileiro _t6- Uma abordagem acerca das desigualdades regionais na educação básica _t7- Considerações finais |
650 | 4 |
_aPessoa com Deficiência _933957 |
|
650 | 4 |
_aAção Afirmativa _921279 |
|
650 | 4 |
_aInclusão social _912859 |
|
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
|
650 | 4 |
_aAcesso à Educação _926233 |
|
650 | 4 |
_911941 _a Políticas Públicas |
|
650 | 4 |
_aPolítica Educacional _913179 |
|
651 | 4 |
_aBrasil _912876 |
|
856 | 4 | 2 |
_uhttp://portal.biblioteca.ufabc.edu.br/publicacoes?download=5:4-acoes-afirmativas-e-a-educacao-para-pessoas-com-deficiencia _yAcesso |
942 | _cG | ||
998 |
_a20170526 _b1132^b _cLarissa |
||
998 |
_a20170530 _b1608^b _cDaiane |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c51644 _d51644 |
||
041 | _apor |