000 00855nz a2200229n 4500
001 16228
003 BR-BrBEM
005 20200409145519.0
008 100518s20052005rjb 000 0 por d
020 _a9788577530168
040 _aBR-BrBEM
_cBR-BrBEM
082 _2z
_a374.012
090 _88
_a374.012
_bF866p
_c2005
100 _aFreire, Paulo ,
_d1921- 1997
245 _aPedagogia do oprimido /
_cPaulo Freire
250 _a47. ed.
260 _aRio de Janeiro :
_bPaz e Terra,
_c2005.
300 _a213 p. ;
_c21 cm.
505 _aJustificativa da pedagogia do oprimido. -- A concepção bancária da educação como instrumento da opressão. Seus pressupostos, sua crítica. -- A dialogicidade, essência da educação como prática da liberdade. -- A teoria da ação antidialógica.
650 _aAlfabetização
650 _aEducação de adultos
942 _cG
999 _c516468
_d516581