000 | 01972nz a2200277n 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 16311 | ||
003 | BR-BrBEM | ||
005 | 20200409145523.0 | ||
008 | 100519s20082008spb 000 0 por d | ||
020 | _a9788530805432 | ||
040 |
_aBR-BrBEM _cBR-BrBEM |
||
082 |
_218 _a375 |
||
090 |
_88 _a375 _bC976u _c2008 |
||
245 |
_aCurrículo : _bpolíticas e práticas / _cAntonio Flavio Barbosa Moreira (org.) |
||
260 |
_aSão Paulo : _bPapirus, _c2008. |
||
300 |
_a183 p. ; _c21 cm |
||
490 | _aMagistério: formação e trabalho pedagógico | ||
500 | _aVários autores. | ||
504 | _aBibliografia: p. 182-183. | ||
505 | _aFaz sentido ainda o conceito de transferência educacional? / Antonio Flavio Barbosa Moreira, Elizabeth Fernandes de Macedo. p. 11-28. -- Reformas educacionais hoje na América Latina / Vera Maria Candau. p. 29-42. -- Parâmetros curriculares nacionais: a falácia de seus temas transversais / Elizabeth Fernandes de Macedo. p. 43-58. -- Pluralismo cultural em políticas de currículo nacional / Alice Ribeiro Casimiro Lopes. 59-80. -- Multiculturalismo, currículo e formação de professores / Antonio Flavio Barbosa Moreira. p. 81-96. -- Educação em ciências e matemática: identidade e implicações para políticas de formação continuada de professores / Creso Franco, Paola Sztajn. p. 97-114. -- Uma escola para a modernidade em crise: considerações sobre a ampliação das funções da escola fundamental / Ana Maria Villela Cavaliéri. p. 115-130. -- Experiências de inovação educativa: o currículo na prática da escola / Miguel G. Arroyo. p. 131-164. -- Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica / Sonia Kramer. p. 165-182. | ||
650 |
_aProfessores - _xParticipaçao no planejamento curricular |
||
650 |
_aCurrículos - _xPlanejamento |
||
650 |
_aCurrículos - _xAvaliação |
||
650 | _aCurrículos | ||
700 |
_aMoreira, Antonio Flávio Barbosa _eorg. |
||
942 | _cG | ||
999 |
_c516530 _d516643 |