000 01972nz a2200277n 4500
001 16311
003 BR-BrBEM
005 20200409145523.0
008 100519s20082008spb 000 0 por d
020 _a9788530805432
040 _aBR-BrBEM
_cBR-BrBEM
082 _218
_a375
090 _88
_a375
_bC976u
_c2008
245 _aCurrículo :
_bpolíticas e práticas /
_cAntonio Flavio Barbosa Moreira (org.)
260 _aSão Paulo :
_bPapirus,
_c2008.
300 _a183 p. ;
_c21 cm
490 _aMagistério: formação e trabalho pedagógico
500 _aVários autores.
504 _aBibliografia: p. 182-183.
505 _aFaz sentido ainda o conceito de transferência educacional? / Antonio Flavio Barbosa Moreira, Elizabeth Fernandes de Macedo. p. 11-28. -- Reformas educacionais hoje na América Latina / Vera Maria Candau. p. 29-42. -- Parâmetros curriculares nacionais: a falácia de seus temas transversais / Elizabeth Fernandes de Macedo. p. 43-58. -- Pluralismo cultural em políticas de currículo nacional / Alice Ribeiro Casimiro Lopes. 59-80. -- Multiculturalismo, currículo e formação de professores / Antonio Flavio Barbosa Moreira. p. 81-96. -- Educação em ciências e matemática: identidade e implicações para políticas de formação continuada de professores / Creso Franco, Paola Sztajn. p. 97-114. -- Uma escola para a modernidade em crise: considerações sobre a ampliação das funções da escola fundamental / Ana Maria Villela Cavaliéri. p. 115-130. -- Experiências de inovação educativa: o currículo na prática da escola / Miguel G. Arroyo. p. 131-164. -- Propostas pedagógicas ou curriculares: subsídios para uma leitura crítica / Sonia Kramer. p. 165-182.
650 _aProfessores -
_xParticipaçao no planejamento curricular
650 _aCurrículos -
_xPlanejamento
650 _aCurrículos -
_xAvaliação
650 _aCurrículos
700 _aMoreira, Antonio Flávio Barbosa
_eorg.
942 _cG
999 _c516530
_d516643