000 | 01698naa a2200217uu 4500 | ||
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999 |
_c51763 _d51763 |
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001 | 7073110383249 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190717062535.0 | ||
008 | 170731s2017 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
040 | _cBR-BrENAP | ||
999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 |
_aRIBEIRO, Marcelo Gomes _955432 |
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245 | 1 | 0 |
_aDesigualdades de renda : _ba escolaridade em questão |
260 |
_aCampinas : _bCEDES, _cjan./mar. 2017 |
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520 | 3 | _aO trabalho objetiva discutir o efeito da escolaridade sobre as desigualdades de renda em duas metrópoles brasileiras, Rio de Janeiro e São Paulo, contrastando dois modelos analíticos: o modelo referente à teoria do capital humano e o modelo overeducation, required education e undereducation (ORU). Esse contraste procura apresentar evidências empíricas de que a escolaridade exigida pela ocupação é mais relevante do que a escolaridade do indivíduo. Porém, tanto numa situação como noutra, o efeito da escolaridade sofre alteração a depender da conjuntura do mercado de trabalho: numa situação de elevada taxa de desemprego, o efeito da escolaridade é mais elevado; o contrário se evidencia quando a taxa de desemprego é mais reduzida. Foram utilizados os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, de 2002, 2007 e 2013. | |
650 | 4 |
_912704 _aEducação |
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650 | 4 |
_912660 _aDesigualdade Social |
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650 | 4 |
_aDistribuição de renda _913036 |
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773 | 0 | 8 |
_tEducação e Sociedade: Revista de Ciências da Educação _g38, 138, p. 169-188 _dCampinas : CEDES, jan./mar. 2017 _xISSN 01017330 |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.scielo.br/pdf/es/v38n138/1678-4626-es-ES0101-73302016154254.pdf _yAcesso |
942 |
_cS _2ddc |
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998 |
_b1038^b _cLarissa |
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041 | _apor |