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003 OSt
005 20190212165554.0
008 170811s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aSCHARTZMAN, Simon
_955548
245 1 0 _aProgramas sociais voltados à educação no Brasil o impacto do bolsa escola
260 _aRio de Janeiro :
_bSESC,
_c2006
520 3 _aOs programas sociais orientados para a área de educação, conhecidos como
520 3 _a“Bolsa Escola”, têm por objetivo pobre as famílias pobres com crianças com
520 3 _aum estipêndio monetário de tal forma a permitir e estimular estas famílias a
520 3 _acolocarem seus filhos na escola. No Brasil, alguns programas deste tipo existem desde meados dos anos 90, e se transformaram em um programa federal desde 2001. Em 2004, o governo brasileiro juntou o programa Bolsa Escola com
520 3 _aoutros programas de renda mínima com o propósito de criar um programa
520 3 _aamplo de ajuda familiar (Bolsa Família). Este artigo examina os impactos sobre
520 3 _aa educação e a igualdade destes programas sociais na área de educação,
520 3 _autilizando dados da Pnad 2003. A análise revela que esses programas não são
520 3 _abem focalizados desde a ótica da educação. Esses programas são mais bem
520 3 _afocalizados desde um ponto de vista de geração e transferência de renda,
520 3 _amas, ainda assim, possuem certas limitações. O artigo conclui que essas
520 3 _apolíticas ou programas não estão baseados em um processo de pesquisa bem
520 3 _afundamentado e, portanto, assumem pressupostos equivocados
773 0 8 _tSinais sociais
_g1, p. 114-144
_dRio de Janeiro : SESC, 2006
_xISSN 18099815
_w
856 4 2 _uhttp://www.sesc.com.br/wps/wcm/connect/07b3deed-fc72-46c6-8230-daf04d7c3dc8/01.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=07b3deed-fc72-46c6-8230-daf04d7c3dc8
_yAcesso
942 _cS
998 _a20170811
_b1701^b
_cRebeca
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
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041 _apor