000 | 02033naa a2200325uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 7081117015654 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212165554.0 | ||
008 | 170811s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aSCHARTZMAN, Simon _955548 |
|
245 | 1 | 0 | _aProgramas sociais voltados à educação no Brasil o impacto do bolsa escola |
260 |
_aRio de Janeiro : _bSESC, _c2006 |
||
520 | 3 | _aOs programas sociais orientados para a área de educação, conhecidos como | |
520 | 3 | _aBolsa Escola, têm por objetivo pobre as famílias pobres com crianças com | |
520 | 3 | _aum estipêndio monetário de tal forma a permitir e estimular estas famílias a | |
520 | 3 | _acolocarem seus filhos na escola. No Brasil, alguns programas deste tipo existem desde meados dos anos 90, e se transformaram em um programa federal desde 2001. Em 2004, o governo brasileiro juntou o programa Bolsa Escola com | |
520 | 3 | _aoutros programas de renda mínima com o propósito de criar um programa | |
520 | 3 | _aamplo de ajuda familiar (Bolsa Família). Este artigo examina os impactos sobre | |
520 | 3 | _aa educação e a igualdade destes programas sociais na área de educação, | |
520 | 3 | _autilizando dados da Pnad 2003. A análise revela que esses programas não são | |
520 | 3 | _abem focalizados desde a ótica da educação. Esses programas são mais bem | |
520 | 3 | _afocalizados desde um ponto de vista de geração e transferência de renda, | |
520 | 3 | _amas, ainda assim, possuem certas limitações. O artigo conclui que essas | |
520 | 3 | _apolíticas ou programas não estão baseados em um processo de pesquisa bem | |
520 | 3 | _afundamentado e, portanto, assumem pressupostos equivocados | |
773 | 0 | 8 |
_tSinais sociais _g1, p. 114-144 _dRio de Janeiro : SESC, 2006 _xISSN 18099815 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.sesc.com.br/wps/wcm/connect/07b3deed-fc72-46c6-8230-daf04d7c3dc8/01.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=07b3deed-fc72-46c6-8230-daf04d7c3dc8 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20170811 _b1701^b _cRebeca |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c51870 _d51870 |
||
041 | _apor |