000 | 01933naa a2200193uu 4500 | ||
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001 | 7081410455049 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212165606.0 | ||
008 | 170814s2015 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aRIBEIRO, Antonio _955555 |
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245 | 1 | 0 |
_aTeoria de mudança : _baplicações e aprendizados em uma experiência brasileira |
260 |
_aBrasília : _bMinistério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, _bSecretaria de Avaliação e Gestão da Informação, _cjan./jun. 2015 |
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520 | 3 | _aFerramenta valiosa para condução de processos de planejamento e avaliação de organizações e programas sociais, a teoria de mudança (TM) é definida como a tese que articula a cadeia lógica de uma intervenção, ligando diversos elementos nela presentes e explorando suas relações causais, hipóteses/premissas ou condicionantes que anteparam a viabilidade do que é esperado (Anderson, 2005). No campo da avaliação, a TM tem mostrado grande potência em diversos pontos já enunciados e explorados em práticas internacionais. Com sua entrada de certa forma recente no campo avaliativo brasileiro, a teoria de mudança vem alcançando alguns processos e gerando aprendizados. Nesse caminho, ressalta-se a experiência explorada aqui e uma pequena revisão conceitual sobre a ferramenta. Com uma breve narrativa de estudo de caso, procura-se marcar claramente o que se chama de teoria de mudança, as motivações para seu uso no processo avaliativo descrito, os passos principais adotados e os alcances e aprendizados centrais obtidos | |
773 | 0 | 8 |
_tRevista Brasileira de Monitoramento e Avaliação _g09, p. 04-15 _dBrasília : Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, jan./jun. 2015 _xISSN 22365877 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttps://aplicacoes.mds.gov.br/sagirmps/ferramentas/docs/rbma_09.pdf _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20170814 _b1045^b _cLarissa |
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998 |
_a20170814 _b1053^b _cLarissa |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c51876 _d51876 |
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041 | _apor |