000 | 01858naa a2200325uu 4500 | ||
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003 | OSt | ||
005 | 20190213140222.0 | ||
008 | 170814s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_955578 _aLessa, Renato |
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245 | 1 | 0 |
_aDistinção, autarquia e animação : _bum ensaio sobre o problema da |
260 |
_aRio de Janeiro : _bSESC, _c2006 |
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520 | 3 | _aO argumento central desse ensaio é o de que o sistema representativo no | |
520 | 3 | _aBrasil, nas últimas décadas, no lugar do tradicional princípio da distinção | |
520 | 3 | _a comum a todos os regimes fundados na representação introduziu uma | |
520 | 3 | _adinâmica autárquica, segundo a qual o âmbito da política concentra-se nas | |
520 | 3 | _ainterações entre Legislativo e Executivo, em detrimento dos nexos com o | |
520 | 3 | _amundo exterior. Nessa forma política autárquica, cabe acrescentar, o exercício | |
520 | 3 | _ada Presidência da República cumpre uma função de mobilização dos | |
520 | 3 | _ahumores nacionais, vale dizer, de animação da República. Para dizê-lo de | |
520 | 3 | _amodo conciso, o texto pretende refletir sobre essa curiosa mescla distin- | |
520 | 3 | _ação, autarquia e animação , como pista para uma interpretação do estado | |
520 | 3 | _ada representação política no país. Para tal, se discutirão de modo teórico | |
520 | 3 | _aos temas da distinção e da autarquia. A partir delas, alguma aplicação ao | |
520 | 3 | _acenário brasileiro será desenvolvida | |
773 | 0 | 8 |
_tSinais sociais _g1, 2, p. 08-43 _dRio de Janeiro : SESC, 2006 _xISSN 18099815 _w |
856 | 4 | 2 |
_uhttp://www.sesc.com.br/wps/wcm/connect/9e034e9d-479e-4acb-be2f-a78653d3cd07/02.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=9e034e9d-479e-4acb-be2f-a78653d3cd07 _yAcesso |
942 | _cS | ||
998 |
_a20170814 _b1346^b _cRebeca |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c51885 _d51885 |
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