000 01840naa a2200325uu 4500
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003 OSt
005 20190212165627.0
008 170814s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d
100 1 _aTELES, Jorge
_955580
245 1 0 _aEducação e políticas públicas :
_bpara além das metas do milênio
260 _aRio de Janeiro :
_bSESC,
_c2006
520 3 _aEste artigo discute a Educação Básica pelo ângulo dos esforços de políticas
520 3 _apúblicas implementados no Brasil visando aos Objetivos de Desenvolvimento
520 3 _ado Milênio. Apesar de o país apresentar desempenho favorável dos indicadores
520 3 _aescolhidos para mensurar a meta do milênio referente à educação,
520 3 _ao Governo brasileiro ampliou o escopo da análise para abarcar a realidade
520 3 _aenfrentada no país, no intuito de atingir plenamente o proposto na Declara-
520 3 _ação do Milênio das Nações Unidas. Nesse contexto, destacam-se o impacto
520 3 _aprovocado pelas mudanças no financiamento do ensino, em um cenário
520 3 _afederativo, e a relação direta entre educação e mundo do trabalho explicitada
520 3 _ana educação profissional. Percebe-se, pela análise das políticas públicas
520 3 _adestacadas, que o país ainda tem um caminho longo para percorrer, na busca
520 3 _apor educação de qualidade para todos, em um contexto de desenvolvimento
520 3 _aeconômico com maior eqüidade
773 0 8 _tSinais sociais
_g1, 2, p. 84-141
_dRio de Janeiro : SESC, 2006
_xISSN 18099815
_w
856 4 2 _uhttp://www.sesc.com.br/wps/wcm/connect/9e034e9d-479e-4acb-be2f-a78653d3cd07/02.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=9e034e9d-479e-4acb-be2f-a78653d3cd07
_yAcesso
942 _cS
998 _a20170814
_b1353^b
_cRebeca
999 _aConvertido do Formato PHL
_bPHL2MARC21 1.1
_c51887
_d51887
041 _apor