000 | 01946naa a2200289uu 4500 | ||
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999 |
_c51922 _d51922 |
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003 | OSt | ||
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008 | 170830s2016 bl ||||gr |0|| 0 por d | ||
040 |
_cENAP _aBR-BrEnap _bpt-br |
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999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 | _aBORGES, Jorge Amaro de Souza | |
245 | 1 | 2 |
_aO estado da arte sobre políticas públicas para pessoas com deficiência no Brasil : _bdialogando sobre transversalidade e educação / _cpor Jorge Amaro de Souza Borges, Andreia Colares Cabral Pereira. -- |
260 |
_aBrasília : _bENAP, _c2016. |
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300 | _ap. 555 - 574 | ||
504 | _aInclui bibliografia. | ||
520 | 3 | _aEste artigo pretende apresentar um panorama das políticas para as pessoas com deficiência no Brasil, abordando sua estrutura organizacional e propondo um diálogo com a educação, visando conectar, assim, os diferentes saberes da escola, que são reprodução social, para procurar pistas sobre as políticas transversais, que talvez sejam o maior desafio de uma democracia em evolução. Além de tentar compreender como essas políticas se organizam, e em que espaços sociais se materializam, buscamos pensar, a partir das teorias educacionais, a defesa do argumento de que a transversalidade pode contribuir para um processo de diálogo entre a sociedade civil e os órgãos governamentais, exigindo uma pedagogia da participação social, assim como novas formas de fazer e compreender a política e, mais do que isso, exercitar diferentes práticas para um mundo mais inclusivo | |
650 | 4 |
_adeficiente _916545 |
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650 | 4 |
_911941 _a Políticas Públicas |
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650 | 4 |
_ainclusão social _912859 |
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650 | 4 |
_912704 _aEducação |
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650 | 4 |
_aacessibilidade _927816 |
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650 | 4 |
_adireitos humanos _912110 |
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700 | 1 |
_aPEREIRA, Andreia Colares Cabral _955640 |
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773 | 0 | 8 |
_t Revista do Serviço Público - RSP _gv. 67, n. 4, p. 555 - 574, out. 2016. _w00349240 |
856 | 4 | 2 |
_uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2935 _yAcesso ao PDF |
909 |
_a202108 _bNoély |
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942 |
_cS _2ddc |