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_aXavier, Adilson
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_cAdilson Xavier
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_c2017.
300 _a302 p.
505 _aO fio da meada: três definições originais de storytelling, e uma importada -- pt. 1. Uma breve história da história -- cap. 1. Duas torres -- cap. 2. Histórias que nos explicam o que somos -- cap. 3. Mestres do storytelling -- cap. 4. Nas profundezas da história -- cap. 5. Realidade x ficção: onde está a verdade -- cap. 6. Qualidade arquetípica -- cap. 7. Estruturando a história -- cap. 8. Um mundo com bilhões de protagonistas -- cap. 9. Significado -- pt. 2. Marcas que contam -- cap. 10. Cada marca que conte a sua -- cap. 11. Uma livraria à beira do Sena -- cap. 12. Pequenos grandes mundos -- cap. 13 Temáticos -- cap. 14. Disney: simples como desenhar um rato -- cap. 15 Apple: o poder da tentação -- cap. 16. Nike: treinar, competir, vencer -- cap. 17. Coca-Cola: felicidade dentro de uma garrafa -- cap. 18. Johnnie Wlaker: sob mesma direção -- cap. 19. RedBull: touro vermelho, OK. Mas voador? -- cap 20. Havaianas: rasteirinhas, mas de salto alto -- cap. 21. Diesel: movida a ideias alternativas -- cap. 22. Veículos: pode onde têm andado? -- cap. 23. Quando o produto é a história -- pt. 3. História que não acaba mais -- cap. 24. Histórias cruzadas: Eu, você e nossas marcas -- cap. 25. Transmídia storytelling -- cap. 26. Gamificação -- cap. 27. Igreja católica apostólica transmidiática romana -- cap. 28. Tellers,builders e dores -- cap. 29. Próximos capítulos -- Bibliografia
520 _aA Apple, a Disney, a Coca-Cola, a Ford, as Havaianas e a Nike são excelentes contadoras de histórias e é essa a semelhança fundamental que as une como marcas influentes em vários mercados. Deste assunto é que Storytelling - Histórias que deixam marcas trata. Storytelling é um conceito amplo que representa tanto a arte quanto a técnica de narrar uma história. É uma formulação híbrida que o publicitário Adilson Xavier examina por completo ao analisar cada etapa de uma estrutura narrativa. Criadores e produtores de conteúdo de entretenimento e cultura, profissionais de marketing, de publicidade, de vendas, de jornalismo, de ensino, de política, de qualquer atividade que lide com apresentações de ideias ou projetos, de repente percebem no storytelling uma questão de fundamental importância. Neste livro, Adilson Xavier faz um panorama sobre o assunto, apresentando a sua origem, nos relatos feitos pelos judeus e que deram origem ao Velho Testamento até exemplos e cases de grandes marcas que têm a habilidade de mexer com a percepção de consumidores, através de histórias detalhadamente construídas. O storytelling é uma estratégia que engloba todo o plano de comunicação de uma marca e fundamental para a sua construção. O livro traz ainda várias páginas com QR codes que levam a um site onde é possível ver comercias de várias marcas citadas nas suas páginas.
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