000 nam a22 7a 4500
999 _c52047
_d52047
003 BR-BrENAP
005 20190212170024.0
008 180306b xxu||||| |||| 00| 0 por d
022 _aISSN 01017330
040 _aBR-BrENAP
_bpt_BR
044 _abl
245 _aTeaching materials on media education
247 _aMateriais didáticos sobre educação midiática
260 _aCampinas - Brasil
_bCedes
_cjan-mar., 2017
300 _a21 p.
_bP. 209
362 _ajan-mar., 2017
520 _aO artigo discute referenciais para a produção de materiais didáticos de mídia-educação para alunos do Ensino Médio, na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Parte de referenciais teóricos e casos práticos internacionais, particularmente de países onde existem disciplinas de estudos de mídia no currículo. Considera também os Parâmetros Curriculares Nacionais e os resultados de experimentos realizados em Laboratório de Mídia-educação. O resultado é um conjunto de proposições para a elaboração de materiais multimodais, que incluam fundamentos, metodologia e exercícios.
546 _aPortuguês
650 0 _955922
_aMídia-educação
650 0 _955923
_aMedia Literacy
650 0 _949607
_aEnsino Médio
650 0 _955924
_aMateriais Didáticos
650 0 _955925
_aMultimodalidade
700 _955926
_aSIQUEIRA, Alexandra Bujokas de
777 _tEducação & Sociedade - Revista de Ciências da Educação
_wvol. 38 n° 138
_xISSN 01017330
856 _3http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0101-733020170001
_uAcesso
909 _a2018/03
_bLetícia Amarante Cardoso
942 _cS
041 _apor