000 01811nz a2200241n 4500
001 6424
005 20200409150317.0
008 060926s2005dfb f 00 0 0 por d
040 _aBR-BrBEM
_cBR-BrBEM
082 _a384.33
090 _88
_a384.33
_bF515t
_c2005
_dM (CDE)
100 _aFinotti, Silvio Rodrigues
245 _aTributação do comércio eletrônico :
_baspectos da tributação sobre o consumo /
_cSilvio Rodrigues Finotti
260 _c2005.
300 _a62 f. ;
_c30 cm
500 _aOrientador: Francisco Javier Sánchez Gallardo
502 _aMonografia (especialização) - Escola de Administração Fazendária - ESAF, 2005
504 _aInclui bibliografia
505 _aEvolução do comércio eletrônico. -- Conceituação e classificação do comércio eletrônico. -- Os estudos da OCDE. -- A posição dos USA. -- A situação no Brasil
520 _aO surgimento e o crescimento acelerado do comércio eletrônico trouxeram um grande desafio para as adminsitrações tributárias de todo o mundo: o de encontrar formas efetivas para a sua tributação. A posição da maioria dos países é de que a tributação dessa nova realidade econômica deve se dar pela adaptação dos princípios que regem o "comércio tradicional". A análise das dificuldades na tributação sobre o consumo do comércio eletrônico e algumas possibilidades existentes para torná-la efetiva são abordadas nesse texto. Também são analisadas as posições de alguns dos principais atores do cenário mundial sobre como lidar com essa nova realidade. No brasil, foi alvo de análise a complexidade e o alcance da atual legislação sobre o consumo, que pode se tornar mais um fator de dificuldade para a tributação do comércio eletrônico.
650 _aTributos
650 _aComércio eletrônico
942 _cTCCP
999 _c522260
_d522373