000 | nam a22 7a 4500 | ||
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999 |
_c523041 _d523154 |
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003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20241004062541.0 | ||
008 | 240807b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
020 | _a9788525601216 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
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041 | _apor | ||
090 |
_a352.63 _bL7675b |
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100 | 1 |
_96177 _a Lipsky, Michael |
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245 | 1 | 0 |
_aBurocracia de nível de rua: _bdilemas do indivíduo nos serviços públicos / _cpor Michael Lipsky ; traduçaõ por Arthur Eduardo Moura da Cunha. -- |
260 |
_aBrasília : _bEnap, _c2019. |
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300 | _a430 p. | ||
500 | _aEdição expandida do 30º aniversário | ||
504 | _aInclui índice | ||
505 | 8 | 0 |
_tCapítulo 1 - O papel crítico dos burocratas de nível de rua _tConflito sobre o escopo e o conteúdo dos serviços públicos _tConflito sobre as interações com os cidadãos _tCapítulo 2 - Burocratas de nível de rua como produtores de políticas públicas _tDiscricionariedade Relativa autonomia da autoridade organizacional _tRelativa autonomia da autoridade organizacional _tDiferenças entre os burocratas de nível de rua e os gestores _tRecursos para a resistência _tPARTE II - CONDIÇÕES DE TRABALHO _tCapítulo 3 - O problema dos recursos _tA demanda e a oferta, ou por que os recursos são geralmente inadequados nas burocracias de nível de rua _tCapítulo 4 - Objetivos e medidas de desempenho _tObjetivos _tObjetivos centrados no cliente versus objetivos da sociedade _tObjetivos centrados no cliente versus objetivos organizacionais _tConflitos de objetivos e expectativas do cargo _tMedidas de desempenho _tCapítulo 5 - Relações com clientes _tClientes não voluntários _tConflito, reciprocidade e controle _tA construção social de um cliente _tA distribuição de benefícios e sansões _tEstruturação do contexto _tEnsinar o papel do cliente _tBenefícios psicológicos e sanções _tCapítulo 6 - Advocacy e alienação no trabalho de nível de rua _tAdvocacy em prol do cliente _tAlienação _tImplicações da alienação _tPARTE III - OS PADRÕES DA PRÁTICA _tIntrodução _tO "problema" da burocracia de nível de rua _tRotinas e simplificações _tCapítulo 7 - Serviços de racionamento: limitação de acesso e demanda _tO custo dos serviços _tMonetário _tTempo _tInformação _tOs padrões da prática _tPsicológico _tFilas _tRotinas e racionamento _tCapítulo 8 - Serviços de racionamento: a desigualdade na administração _tCreaming _tO enviesamento no trabalho (worker bias) _tUm comentário sobre a onipresença do enviesamento _tCapítulo 9 - Controles de clientes e a situação de trabalho -- Administração de recursos _tRastreamento (screening) _tRotulagem ( stamping) _t Referências ( referrals) _tGerenciamento das consequências das práticas de rotina _tEmergências _tPARTE IV - O FUTURO DA DEMOCRACIA DE NÍVEL DE RUA _t Capítulo 11 - A agressão aos serviços humanos: controle burocrático, accountability e crise fiscal _tDirecionando os trabalhadores para os objetivos organizacionais _tEsclarecimento sobre o objetivo _tMedidas de desempenho _tAccountability e produtividade _t Burocratas de nível de rua e a crise fiscal _tCapitulo 12 - O contexto mais amplo das relações burocráticas _tTendências contraditórias nas relações burocráticas de nível de rua _tCapítulo 13 - Suporte para serviços humanos: notas para reforma e reconstrução _tOrientações para uma maior autonomia do cliente _tOrientações para a prática atual _tEliminando a discricionariedade da burocracia _tO aumento da capacidade dos burocratas de nível de rua _tAs perspectivas e problemas do profissionalismo _tManter os novos profissionais atualizados _tCapítulo 14 - Gerenciamento da burocracia de nível de rua _tUm ambiente de políticas em evolução para a burocracia de nível de rua _tContratações de serviços _tRigor fiscal _tCrítica ao governo _tBurocratas de nível de rua "fazem políticas públicas"? _tOs burocratas de nível de rua podem ser gerenciados? _tReestruturação de incentivo e sanções -- Investir em burocratas de nível de rua _tInvestir em burocratas de nível de rua _tNenhuma criança deixada para trás _tO caso dos serviços de proteção à criança |
650 | 0 |
_912662 _a Burocracia |
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650 | 0 |
_913094 _aConflito |
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650 | 0 |
_912780 _aServiço Público |
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650 | 0 |
_913137 _aAgente Público |
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650 | 0 |
_912235 _aSetor Público |
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650 |
_912404 _a Tomada de Decisão |
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909 |
_a202407 _bRaynara e Elda |
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942 | _cG |