000 | nam a22 7a 4500 | ||
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999 |
_c523120 _d523233 |
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003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20210302174028.0 | ||
008 | 210302b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
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041 | _apor | ||
100 |
_966493 _aTERRA, Antônio Carlos Paim |
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245 | 1 |
_aCompras públicas inteligentes : _bum modelo de análise estratégica para a gestão das compras públicas - estudo de caso do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal / _cAntônio Carlos Paim Terra. - |
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260 |
_aGoiás : _bUniversidade Federal do Goiás, _c2016. |
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300 | _a250 p. | ||
500 | _aDissertação submetida ao Programa de PósGraduação em Administração Pública - PROFIAP da Universidade Federal de Goiás, como requisito parcial para a obtenção do título de Mestre em Administração Pública. | ||
504 | _aInclui bibliografia | ||
505 |
_tLISTAS DE FIGURAS _tLISTA DE QUADROS _tLISTA DE TABELAS _tLISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS _t1 INTRODUÇÃO _t1.1 Problema de Pesquisa _t1.2 Objetivo Gera _t1.3 Objetivos Específicos _t1.4 Justificativa _t1.5 Estrutura do Trabalho _t2 O ESTADO COMO CONSUMIDOR (COMPRADOR) _t2.1 Comprando “melhor”: o Desenvolvimento Sustentável e o Papel do Estado _t2.2 Uso do Poder de compra do Estado _t2.3 Compras Públicas: contribuições na indução de políticas públicas _t3 COMPRAS PÚBLICAS _t3.1 Contextualização das compras públicas _t3.2 Compras públicas: conceitos e atributos _t3.3 Marcos Regulatórios principais de compras públicas _t3.4 Instrumentos de compras públicas _t3.5 Panorama da atividade de compras públicas no Brasil _t3.6 Avanços em âmbito internacional das compras públicas _t3.7 Governança de compras públicas _t3.8 Gestão de compras públicas _t3.9 Eficiência nas compras públicas _t4 COMPRAS PÚBLICAS: SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO _t4.1 Compras Públicas Sustentáveis: conceitos, características e critérios _t4.1.1 Aspectos legais e iniciativas governamentais _t4.1.2 Principais entraves e dificuldades para as compras públicas sustentáveis _t4.2 Compras Públicas Inovadoras _t4.2.1 Aspectos legais e iniciativas governamentais _t5 PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS _t5.1 Compras Públicas Inteligentes – CPI _t5.1.1 Definição de Compras Públicas Inteligentes _t5.1.2 Ciclo de gestão de compras públicas _t5.1.3 Visão Multidimensional das compras públicas _t5.1.4 Matriz Ciclo de Gestão de Compras x Dimensões de Compras _t5.2 Principais apontamentos contraproducentes no setor de compras públicas _t5.3 Melhores práticas no setor de compras públicas _t5.4 Elementos referenciais para o modelo (mapa) de análise de compras públicas inteligentes _t5.5 Matriz consolidada _t5.6 Modelo de análise estratégica de compras públicas inteligentes _t5.7 Critérios de importância (pesos) – Ciclo de Gestão e Dimensões de CPI _t5.8 Estágios de Compras Públicas inteligentes _t6 ESTUDO DE CASO – IBRAM/DF _t6.1 Contexto das compras no IBRAM/DF _t6.2 Aplicação Pesquisa – análise de compras públicas inteligentes _t7 RESULTADOS E DISCUSSÃO _t7.1 Discussão _t7.1.1 Ciclo de Gestão de Compras Públicas Inteligentes IBRAM/DF _t7.1.2 Dimensões de Compras Públicas Inteligentes IBRAM/DF _t8 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA O IBRAM/DF _tCONSIDERAÇÕES FINAIS _tREFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS _tAPÊNDICES |
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520 | _aAs compras públicas constituem-se em uma das áreas mais sensíveis e importantes da gestão logística que movimenta a Administração Pública. Considerando o estima da temática das compras públicas, ampliada em virtude do novo paradigma que abarca a atividade de compras, o presente trabalho tem por objetivo propor um modelo de análise estratégica da atividade de compras governamentais, edificado a partir do conceito compras públicas inteligentes – CPI. O conceito de CPI considera uma visão multidimensional da atividade de compras públicas, trabalhada a partir de cinco dimensões: sustentabilidade, inovação, marcos legais, governança e eficiência. Já o ciclo de gestão de compras é abordado a partir do circuito do PDCA, dividido entre as etapas de planejamento, execução (operacionalização), controle e ações corretivas. Após a modelagem, foi realizada a aplicação do modelo (mapa) estratégico no Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Distrito Federal, realizando um diagnóstico e propondo medidas de intervenção visando à melhoria da atividade de compras públicas da Instituição. | ||
650 | 0 |
_954404 _aCompras Públicas |
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650 |
_912256 _a Gestão Pública |
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650 | 0 |
_914950 _aAnalise Administrativa _xanálise estratégica |
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700 | 1 |
_966494 _aMACHADO JR, Eliseu Vieira _eOrientador |
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856 |
_uhttp://www.profiap.org.br/profiap/tcfs-dissertacoes-1/ufg/2016/36_ufg_2016_compras-publicas-inteligentes-um-modelo-de-analise-estrategica-para-a-gestao-das-compras-publicas-2013-estudo-de-caso-do-instituto-do-meio-ambiente-e-dos-recursos-hidricos-do-distrito-federal_antonio-terra.pdf _yAcesso ao PDF |
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_a202103 _bNoély |
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942 | _cT |