000 nam a22 7a 4500
999 _c523184
_d523297
003 BR-BrENAP
005 20210324160143.0
008 210324b xxu||||| |||| 00| 0 por d
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
100 1 _966597
_aFIGUEIRÊDO, Joana D'Arc Cabral
245 1 _aPregão eletrônico e satisfação do usuário :
_baplicação de técnicas de mensuração em uma IFES /
_cpor Joana D'Arc Cabral Figueirêdo. --
260 _aFortaleza, CE :
_bUniversidade Federal do Ceará,
_c2011.
300 _a104 p. :
_bil. ; tabs.
500 _aDissertação apresentada à Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Administração e Controladoria como requisito parcial para a obtenção do título de mestre em Administração e Controladoria.
504 _aInclui bibliografia.
505 _tSUMÁRIO
_t1. INTRODUÇÃO
_t1.1 Justificativa
_t1.2 Problema
_t1.3 Pressupostos
_t1.4 Objetivos
_t1.5 Metodologia
_t1.6 Estrutura do trabalho
_t2. LICITAÇÕES: AS REGRAS DAS COMPRAS PÚBLICAS
_t2.1 O processo licitatório e os princípios do direito administrativo
_t2.2 A lei 8.666/93 e a regulação dos processos licitatórios
_t2.3 Inovação no processo licitatório: o pregão – até 2004, uma alternativa
_t2.4 O pregão eletrônico a partir de 2005 – principais questionamentos
_t3. SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR
_t3.1 Mensuração da satisfação do consumidor
_t3.1.1 Satisfação Simples
_t3.1.2 Análise de Gap
_t3.1.3 Modelo I/S (Importância/Satisfação)
_t3.1.4 Abordagem Multiplicativa
_t3.2 Dimensões de satisfação do consumidor em compras públicas
_t4. METODOLOGIA
_t4.1 Coleta de dados
_t4.2 População e amostra
_t4.3 Tratamento dos dados
_t4.4 Estrutura da análise dos dados
_t5. A PESQUISA E SEUS RESULTADOS
_t5.1 A UFC
_t5.2 Resultados da pesquisa
_t5.2.1 Dados demográficos
_t5.2.1.1 Dados demográficos – Respondentes da dimensão “produtos”
_t5.2.1.2 Dados demográficos - Respondentes dimensões “fornecedores” e “processos”
_t5.2.2 Análise dos fatores
_t5.2.2.1 Dimensão “produtos”
_t5.2.2.1.1 Satisfação simples
_t5.2.2.1.2 Análise de gap
_t5.2.2.1.3 Modelo I/S
_t5.2.2.1.4 Abordagem multiplicativa
_t5.2.2.2 Dimensão “fornecedores”
_t5.2.2.2.1 Satisfação simples
_t5.2.2.2.2 Análise de gap
_t5.2.2.2.3 Modelo I/S
_t5.2.2.2.4 Abordagem multiplicativa
_t5.2.2.3 Dimensão “processos”
_t5.2.2.3.1 Satisfação simples
_t5.2.2.3.2 Análise de gap
_t5.2.2.3.3 Modelo I/S
_t5.2.2.3.4 Abordagem multiplicativa
_t5.2.2.4 Análise conjunta
_t5.2.2.4.1 Satisfação simples
_t5.2.2.4.2 Análise de gap
_t5.2.2.4.3 Modelo I/S
_t5.2.2.4.4 Abordagem multiplicativa
_t5.2.2.4.5 Confrontação das técnicas
_t6. CONCLUSÕES
_tREFERÊNCIAS
_tAPÊNDICES
520 _aO Decreto nº 5.450, de 31 de maio de 2005, veio trazer uma inovação no processo público de compra governamental, instituindo que as licitações de bens e serviços de uso comum para a esfera federal fossem feitas na forma de um leilão eletrônico reverso, na busca de garantir celeridade e transparência ao processo. O denominado pregão eletrônico universalizou as disputas e acirrou ainda mais os certames, resultando no fortalecimento da guerra de preços e incrementando a dificuldade de garantia da qualidade das aquisições e a respectiva satisfação dos usuários. Nesse contexto, o presente estudo tem como objetivo identificar os fatores de satisfação e insatisfação dos usuários chave de uma instituição federal de ensino superior em relação aos bens adquiridos através dessa nova modalidade de licitação. De forma a possibilitar um padrão analítico robusto, foi aplicado uma survey com questões relacionadas a fatores de satisfação/insatisfação adaptando-se as questões para o contexto das compras governamentais. Os resultados foram analisados a partir de quatro técnicas de mensuração de satisfação do consumidor: Satisfação Simples, Análise de Gap, Modelo I/S (Importância/Satisfação) e Abordagem Multiplicativa. Os resultados da análise apontam para a ausência de fatores de insatisfação por parte dos respondentes. Ao mesmo tempo, observou-se três níveis diferentes de satisfação: um nível inferior onde estão alocados, em sua maioria, os fatores da dimensão dos produtos (falhas, garantia, durabilidade, resistência, confiança no produto, relação custo/benefício e conforto); um segundo estágio intermediário, que compreende os fatores da dimensão dos fornecedores (atendimento, disponibilidade, aspectos técnicos, ética e confiança no fornecedor); e, por fim, um nível superior, composto pelos fatores da dimensão de processos (efetividade, economicidade e transparência).
650 0 _912856
_aLicitação
650 0 _965414
_aPregão (Licitação pública)
_xpregão eletrônico
_z(subd. geog.)
650 0 _913883
_aCompras Governamentais
_xsatisfação do consumidor
650 _912074
_a Satisfação do Cliente
700 1 _966598
_aPESSOA, Maria Naiula Monteiro
_eOrientadora
856 _uhttp://www.repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/15590/1/2011_dis_jdcfigueiredo.pdf
_yAcesso ao PDF
909 _a202103
_bNoély
942 _cT