000 nam a22 7a 4500
999 _c523188
_d523301
003 BR-BrENAP
005 20210325142428.0
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040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
100 1 _966603
_aDIAS, Luiz Antonio Rodrigues
245 1 3 _aOs possíveis efeitos da modalidade de licitação pregão em um órgão representante da administração pública direta :
_bo exército brasileiro /
_cpor Luiz Antonio Rodrigues Dias. --
260 _aRio de Janeiro :
_bFGV,
_c2002?
300 _a149 p. :
_bil. ; tabs.
500 _aDissertação apresentada à Escola Brasileira de Administração Pública para a obtenção do grau de mestre em administração pública.
504 _aInclui bibliografia.
505 _tSUMÁRIO
_t1. O PROBLEMA
_t1.1 Introdução
_t1.2 Objetivo do Estudo
_t1.3 Delimitação do estudo
_t1.4 Relevância do Estudo
_t2. REFERENCIAL TEÓRICO
_t2.1 Comércio Eletrônico
_t2.1.1 Introdução
_t2.1.2 Comércio Eletrônico
_t2.1.3 Comércio Eletrônico e Marketing
_t2.1.4 Comércio Eletrônico e Logística
_t2.2 Governo Eletrônico
_t2.2.1 Introdução
_t2.2.2 Governo Eletrônico
_t2.2.3 Programa Sociedade da Informação - SOCINFO
_t2.2.4 Política de Governo Eletrônico para o Poder Executivo Federal
_t2.2.5 Programa de Governo Eletrônico do Poder Executivo Federal
_t2.2.6 Portal Comprasnet
_t2.2.7 Pregão, Pregão Presencial e Pregão Eletrônico
_t2.3 Sistemas de Informação
_t2.3.1 Introdução
_t2.3.2 Informação
_t2.3.3 Sistema de Informações
_t2.3.4 Níveis de Transformação Organizacional
_t2.4 Modelo de Consistência de Scott Morton
_t2.4.1 Introdução
_t2.4.2 Modelo de Consistência de Scott Morton
_t2.4.2.1 Cultura
_t2.4.2.2 Estrutura
_t2.4.2.3 Estratégia
_t2.4.2.4 Pessoas e seus Papéis
_t2.4.2.5 Tecnologia
_t2.4.2.6 Processos Administrativos
_t2.4.2.7 Ambiente
_t3. METODOLOGIA
_t3.1 Tipo de pesquisa
_t3.2 Universo e amostra
_t3.3 Coleta de dados
_t3.4 Tratamento dos dados
_t3.5 Limitações do método
_t4. EFEITOS DA MODALIDADE DE LICITAÇÃO PREGÃO
_t4.1 Introdução
_t4.2 Aspecto Cultural
_t4.3 Aspecto Pessoas e seus papéis
_t4.4 Aspecto Tecnologia
_t5. CONCLUSÃO
_t6. BIBLIOGRAFIA
_t7. ANEXOS
520 _aComércio eletrônico é um assunto que envolve múltiplos aspectos relacionados à utilização de infraestrutura digital para suportar a transação de negócios. Várias são as formas de se exemplificar a aplicação de comércio eletrônico, como, por exemplo: utilização de quiosques de auto atendimento para a aquisição de refrigerantes, cartões telefônicos e café, obtenção de saldos bancários e pagamento de contas; utilização de armazenamento de dados de clientes que para fins de implantação de um programa de marketing de relacionamento; utilização de redes que interliguem organizações diversas, internamente ou externamente, para fins de otimização logística e permitir o fluxo de dados necessários à gestão das organizações Apesar das diversas possibilidades de se adotar práticas de comércio eletrônico, não se deve esperar que essas práticas sejam passíveis de serem replicadas, genericamente, por todas as organizações, pois estas diferem em sua composição, no que se trata das suas culturas, estruturas, estratégias e outros componentes. Devido ao caráter amplo do tema comércio eletrônico, este trabalho traz uma abordagem conceitual do mesmo e algumas das suas aplicações nas áreas de marketing, logística e governo eletrônico; apresenta alguns comentários sobre sistemas de informações e tecnologias de comunicação que os suportam; caracteriza as diferenças que existem entre as organizações, utilizando-se de um modelo organizacional que retrata as organizações como sendo um conjunto de forças: cultura e estrutura, estratégia, pessoas e seus papéis e tecnologia, em equilíbrio dinâmico entre si e 3 inseridas no ambiente social, tecnológico, econômico e político e, como exemplo, infere a respeito de possíveis resultados que podem ser esperados a partir da adoção da modalidade de licitação pregão, eletrônico ou presencial, no âmbito de organizações militares do Exército Brasileiro, no que se refere à cultura, às pessoas e seus papéis e à tecnologia.
650 0 _912856
_aLicitação
650 0 _965414
_aPregão (Licitação pública)
_z(subd. geog.)
650 _912198
_a Administração Pública Direta
650 0 _913883
_aCompras Governamentais
650 0 _913427
_aComércio Eletrônico
856 _uhttps://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/3622/000322566.pdf
_yAcesso ao PDF
909 _a202103
_bNoély
942 _cT