000 | nam a22 7a 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c523340 _d523453 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20210809151213.0 | ||
008 | 210809b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
020 | _a9788575114506 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
245 | 0 | 0 |
_aSalas abertas : _bformação de professores e práticas pedagógicas em comunicação alternativa e ampliada nas aulas de recursos multifuncionais / _corganizado por: Leila Regina d'Oliveira de Paula Nunes e Carolina Rizzotto Schirmer. -- |
260 |
_aRio de Janeiro : _bEDUERJ, _c2017. |
||
300 |
_a358 p. : _bil. ; tabs.; grafs. ; mapas color. |
||
504 | _aInclui bibliografia. | ||
505 |
_tApresentação _tCapítulo 1 – Salas de Recursos Multifuncionais de Referência em Comunicação Alternativa: caminhos possíveis de uma parceria entre instituição e universidade _tCapítulo 2 – Salas de Recursos Multifuncionais de Referência no Rio de Janeiro: análise de conteúdo das reuniões de pesquisa – 2013-2016 _tCapítulo 3 – Quem são as professoras e quem são os alunos atendidos nas Salas de Recursos Multifuncionais _tCapítulo 4 – Levantamento das habilidades pedagógicas e das conceituações das professoras das Salas de Recursos Multifuncionais _tCapítulo 5 – Análise da formação continuada em serviço sobre Comunicação Alternativa para professores de Sala de Recursos Multifuncionais de Referência: abordagem problematizadora _tCapítulo 6 – O uso da autoscopia como aliada na formação continuada de professores de Sala de Recursos Multifuncionais _tCapítulo 7 – A importância da formação continuada para ampliar os conhecimentos dos professores do Atendimento Educacional Especializado em Comunicação Alternativa e Ampliada _tCapítulo 8 – Relatando a experiência com a Comunicação Alternativa e Ampliada a partir da participação em curso de formação continuada para professores de Salas de Recursos _tCapítulo 9 – Comunidade on-line de professores das Salas de Recursos Multifuncionais de Referência _tCapítulo 10 – Material pedagógico adaptado ou especialmente elaborado e os recursos de Comunicação Alternativa e Ampliada postados no WhatsApp _tCapítulo 11 – Ampliando o olhar sobre o programa de formação continuada de professores das Salas de Recursos Multifuncionais da cidade do Rio de Janeiro _tCapítulo 12 – Vamos brincar? O uso da Comunicação Alternativa para favorecer a brincadeira de crianças com dificuldade na _tCapítulo 13 – Salas Abertas: estratégias de funcionamento das Salas de Recursos Multifuncionais de Referência _tCapítulo 14 – Os encontros de Salas Abertas e seus desdobramentos _tCapítulo 15 – Linguagem, interação e comunicação: competências para o desenvolvimento da criança com deficiência não oralizada _tCapítulo 16 – PECS-Adaptado na sala de Atendimento Educacional Especializado _tReferências |
||
520 | _aO livro oferece ao leitor contribuições teórico-práticas relativas às áreas de Educação Especial, Formação de Professores, Tecnologia Assistiva, Comunicação Alternativa e Ampliada, além de constituir um trabalho de grande importância para a consulta por parte daqueles que atuam ou pretendem atuar nas áreas da Educação Especial e da CAA. Ao longo dos dezesseis capítulos são discutidas questões relativas à formação continuada em serviço de professores, comunicação alternativa e ampliada, materiais pedagógicos e lúdicos adaptados, informática acessível, entre outros | ||
650 |
_912704 _aEducação |
||
650 | 0 |
_915748 _aEnsino _xprática |
|
650 | 0 |
_948410 _aFormação de Professores |
|
650 |
_912362 _a Formação |
||
700 |
_966781 _aNUNES, Leila Regina d'Oliveira de Paula _eorg. |
||
700 |
_966782 _aSCHIRMER, Carolina Rizzotto _eorg. |
||
856 |
_uhttps://books.scielo.org/id/xns62 _yAcesso ao PDF |
||
909 |
_a202108 _bNoély |
||
942 | _cL |