000 | nam a22 7a 4500 | ||
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999 |
_c523462 _d523575 |
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003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20210823174801.0 | ||
008 | 210823b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
022 | _a00349240 | ||
040 |
_aBR-BrEnap _bpt-br |
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100 | 1 | _aLuz, Luciana Cristina Silva da | |
245 | 1 | 0 |
_aFatores que explicam a percepção da efetividade da avaliação do estágio probatório em uma instituição pública federal / _cpor Luciana Cristina Silva da Luz, Dalson Britto Figueiredo Filho. -- |
260 |
_aBrasília, DF : _bEnap, _c2018. |
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300 | _ap.154-182 | ||
504 | _aInclui bibliografia. | ||
520 |
_gResumo em português. _aConsiderando que o contexto social exerce influência sobre a efetividade da avaliação de desempenho (Levy; Williams, 2004) e a escassez do tema em pesquisas científicas, este artigo busca identificar que fatores explicam a percepção da efetividade da avaliação do estágio probatório. A hipótese é de que elementos contextuais são mais importantes do que variáveis individuais (Santos, 2005). A pesquisa utilizou um survey entre 24 de novembro e 30 de dezembro de 2015, com 550 servidores da Universidade Federal de Pernambuco. A análise fatorial identificou quatro dimensões: efetividade da avaliação do estágio probatório, suporte da instituição, ação gerencial e valorização do estágio probatório enquanto avaliação. Em seguida, um modelo de regressão linear estimou o efeito dessas dimensões e das variáveis individuais sobre a percepção da efetividade. Os principais resultados indicam que fatores contextuais exercem maior impacto do que variáveis pessoais, e o suporte da instituição foi a dimensão mais importante. |
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520 |
_gResumo em espanhol. _aConsiderando que el contexto social influye en la efectividad de la evaluación de desempeño (Levy; Williams, 2004) y la escasez del tema en investigaciones científicas, este artículo busca identificar qué factores explican la percepción de la efectividad de la evaluación de la etapa probatoria. La hipótesis es que elementos contextuales son más importantes que variables individuales (Santos, 2005). La encuesta utilizó una encuesta entre el 24 de noviembre y el 30 de diciembre de 2015, con 550 servidores de la Universidad Federal de Pernambuco. El análisis factorial identificó cuatro dimensiones: efectividad de la evaluación de la etapa probatoria, apoyo de la institución, acción gerencial y valorización de la etapa probatoria como evaluación. A continuación, un modelo de regresión lineal estimó el efecto de esas dimensiones y de las variables individuales sobre la percepción de la efectividad. Los principales resultados indican que factores contextuales ejercen mayor impacto que variables personales y el soporte de la institución fue la dimensión más importante. |
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520 |
_gResumo em inglês. _aConsidering that the social context influences the effectiveness of performance evaluation (Levy; Williams, 2004) and the scarcity of the topic in scientific research, this article seeks to identify which factors explain the perception of the effectiveness of the evaluation of the probationary stage. The hypothesis is that contextual elements are more important than individual variables (Santos, 2005). The survey used a survey between November 24 and December 30, 2015, with 550 servers from the Federal University of Pernambuco. Factor analysis identified four dimensions: evaluation effectiveness of probationary period, institution support, management action and evaluation of probationary period as evaluation. Then, a linear regression model estimated the effect of these dimensions and the individual variables on the perception of effectiveness. The main results indicate that contextual factors have greater impact than personal variables and Institutional Support was the most important dimension. |
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650 |
_912017 _a Gestão de Pessoas |
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650 |
_912264 _a Servidor Público |
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650 | 0 |
_944645 _aEstágio Probatório |
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650 | 0 |
_912937 _aAvaliação de Desempenho |
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650 | 0 |
_912965 _aEfetividade |
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650 | 0 |
_912768 _aAdministração Pública |
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700 | 1 |
_967013 _aFigueiredo Filho, Dalson Britto |
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773 |
_tRevista do Serviço Público - RSP _gv. 69, n. 3, p.154-182 jul. 2018. _w00349240 |
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856 |
_uhttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4814 _yAcesso ao PDF |
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909 |
_a202108 _bNoély |
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942 | _cS |