000 nam a22 7a 4500
999 _c523519
_d523632
003 BR-BrENAP
005 20211213092007.0
008 211210b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 _a9788530809607
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
090 _a371.35
_bM6451d
100 1 _957166
_aMill, Daniel
245 1 _aDocência virtual :
_buma visão crítica /
_cpor Daniel Mill. --
260 _aSão Paulo :
_bPapirus,
_c2012.
300 _a304 p. :
_btabs., grafs.
504 _aInclui bibliografia.
505 _tINTRODUÇÃO - DOCÊNCIA VIRTUAL: SOBRE AS LACUNAS E PROMESSAS OU SOBRE O DESEJO DE NOVAS PERSPECTIVAS DE ANÁLISE
_t1. SOBRE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E DOCÊNCIA VIRTUAL: DINÂMICA, COMPLEXIDADE, DEFINIÇÕES, PRECONCEITOS E PANORAMA ATUAL
_t2. A EDUCAÇÃO VIRTUAL COMO CAMPO DE TRABALHO OU SOBRE O TELETRABALHO E A POLIDOCÊNCIA COMO CATEGORIAS DE ANÁLISE
_t3. CARACTERIZAÇÃO DA DOCÊNCIA VIRTUAL: SOBRE OS SUJEITOS DO TELETRABALHO PEDAGÓGICO
_t4. SOBRE O LUGAR E A DURAÇÃO DA EDUCAÇÃO VIRTUAL: NOÇÕES SOBRE TRABALHO DOCENTE EM TEMPOS E ESPAÇOS VIRTUAIS
_t5. PRODUÇÃO E REPRODUÇÃO NO TRABALHO VIRTUAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DOS TEMPOS E ESPAÇOS
_t6. ORGANIZAÇÃO SOCIAL E TÉCNICA DOS TRABALHADORES VIRTUAIS OU SOBRE O COLETIVO DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
_t7. RELAÇÕES SOCIAIS DE SEXO NO TRABALHO DOCENTE VIRTUAL: CONSIDERAÇÕES SOBRE O SEXO DAS TECNOLOGIAS E DO MAGISTÉRIO
_t8. ELEMENTOS BÁSICOS PAR CONTRATOS DE TELETRABALHO A EDUCAÇÃO VIRTUAL: ENTRE AS PROMESSAS E OS CUIDADOS COM OS DIREITOS E DEVERES DAS PARTES
_tREFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
520 _aO autor propõe algumas reflexões críticas em torno do processo de ensino-aprendizagem na educação virtual, as quais são essenciais não só para os educadores virtuais, mas também para todos os interessados no uso e no desenvolvimento dos novos recursos disponíveis.
650 _912704
_aEducação
650 0 _926233
_aAcesso à Educação
650 _911989
_a Aprendizagem
650 0 _913142
_aEnsino a Distância
909 _a202112
_bNoély
942 _cL