000 | nam a22 7a 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c523520 _d523633 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20240118062538.0 | ||
008 | 211210b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
020 | _a9788515032167 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a371.35 _bA945 |
||
245 | 0 |
_aAvaliação da aprendizagem em educação online : _bfundamentos, interfaces e dispositivos, relatos de experiência / _corganizado por Marco Silva e Edméa Santos. -- |
|
250 | _a3. ed. | ||
260 |
_aSão Paulo : _bLoyola, _c2014. |
||
300 |
_a537 p. : _bil. |
||
504 | _aInclui bibliografia. | ||
505 |
_tApresentação _tParte 1: Fundamentos _tO fundamento comunicacional da avaliação da aprendizagem na sala de aula online. -- Marco Silva _tAvaliação em processos de educação problematizadora online. -- Alex Primo _tO enfoque da complexidade e dos aspectos afetivo-emocionais na avaliação da aprendizagem em ambientes online. -- Adriana Rocha Bruno e Maria Cândida Moraes _tEducação e contemporaneidade: novas aproximações sobe a avaliação no ensino online. -- Arnaud Soares de Lima Junior e Lynn Rosalina Gama Alves _tAvaliação em movimentos: estratégias formativas em cursos online. -- Vani Moreira Kenski, Gerson Pastre de Oliveira e Adriana Clementino _tA avaliação do aprendizado em ambientes digitais de formação de educadores. Um olhar inicial. -- Lucila Pesce e Kátia Brakling _tAvaliação da aprendizagem no ensino online. Em busca de novas práticas. -- Lina Cardoso Nunes e Lúcia Regina Goulart Vilarinho _tPesquisando ambientes de aprendizagem online. -- Leda Maria Rangearo Fiorentini _tTeoria da Distância Transacional e o processo de avaliação da aprendizagem em EaD. -- Lígia Silva Leite _tAvaliação: acima de tudo uma questão de opção. -- Elomar Christina Vieira Castilho Barilli _tMal-estar na avaliação. -- Paulo Blikstein _tA avalição formativa aplicada ao e-learning nas corporações. -- Eleonora Jorge Ricardo e Fabiana Bechara da Fonseca _tAprender a avaliar a aprendizagem. -- Maria Emilia Sardelich _tParte 2: Interfaces e dispositivos _tDinâmica dos três Cs na avaliação de cursos em e-learning: compreensão, confiança, complementaridade. -- Bento Duarte Silva, Maria João Gomes e Ana Maria Costa e Silva _tDesafios da web: como avaliar alunos online. -- Neide Santos _tAvaliar é bom, avaliar faz bem. -- Alexandra Lilaváti P. Okada e Fernando José de Almeida _tExplorando abordagens linguísticas à aprendizagem e avaliação online. -- Mary R. Lea _tAvaliação online: interfaces do aprender e do ensinar. -- Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues e Daniela da Costa Britto Pereira Lima _tPortfólio e cartografia cognitiva: dispositivos e interfaces para a prática da avaliação formativa em educação online. -- Edméa Santos _tAprendizagem mediada e avaliação por computador: a inserção dos blogs como interface na educação. -- Rosa Meire Carvalho de Oliveira _tAvaliação online: o modelo de suporte tecnológico do projeto teleduc. -- Heloísa Vieira da Rocha, Joice Lee Otsuka, Carmen E. F. Freitas e Thaisa B. Ferreira _tNovas estratégias de avaliação online. -- Hugo Funks, Mariano Gomes Pimentel, Marco Aurélio Gerosa, Maria Cristina Pfeiffer Fernandes e Carlos José Pereira de Lucena _tAvaliação em educação a distância numa perspectiva interdisciplinar. -- Patrícia Lupion Torres e Regina Bochniak _tParte 3: Relatos de experiências _tAvaliação em contextos virtuais de ensino. -- Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira, Meercia Moreira e Stela Beatris Tôrres Arnold _tAvaliando futuros educadores em OEB online no CEAD/UnB virtual: uma perspectiva emancipatória e humanista. -- Raquel de Almeida Moraes e Gustavo Barreto de Campos _tAmbientes virtuais de aprendizagem: possibilidade de novas formas de avaliação. -- Iolanda B. C. Cortelazzo _tA avaliação da aprendizagem: a proposta do curso de pedagogia a distância do Consórcio CEDERJ. -- Zacarias Jaegger Gama e Eloiza da Silva Gomes de Oliveira _tA avaliação da aprendizagem na educação online: uma experiência do MiniWeb Cursos. -- Ana Cristina Caldeira _tAvaliação da aprendizagem na pós-graduação por videoconferência e Internet. -- Dulce Márcia de Moraes e Sonia Pereira _tUsando interfaces online na avaliação de disciplinas semipresenciais no ensino superior. -- Janae Gonçalves Martins, Jeane Cristina de Oliveira, Marlei Pereira Cassol e Fernando José Spanhol _tProcesso de avaliação no ensino superior online: uma experiência na universidade Anhembi Morumbi. -- Izabella Saadi Cerutti Leal Reis _tA avaliação da aprendizagem na educação a distância: reflexões a partir da experiência da UnisulVirtual. -- Carolina Rodrigues Paz, Daniela Erani Monteiro, Dênia de Bittencourt, João Vianney, Jucimara Roesler, Luciano Gamez e Márcia Loch _tAvaliação no Programa de Capacitação em SMS - BR Distribuidora. -- Cristina Haguenauer, Flávia Martins e Marise Lopes _tO que aprendi sobre avaliação em cursos semipresenciais. -- José Manuel Moran |
||
650 |
_912548 _a Educação a Distância |
||
650 |
_912704 _aEducação |
||
650 |
_911989 _a Aprendizagem |
||
650 | 0 |
_962537 _aEducadores _z(subd. geog.) |
|
650 | 0 |
_912937 _aAvaliação de Desempenho |
|
700 | 1 |
_967072 _aSilva, Marco _eorg. |
|
700 | 1 |
_967073 _aSantos, Edméa _eorg. |
|
909 |
_a202112 _bNoély |
||
942 | _cL |