000 nam a22 7a 4500
999 _c523520
_d523633
003 BR-BrENAP
005 20240118062538.0
008 211210b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 _a9788515032167
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
090 _a371.35
_bA945
245 0 _aAvaliação da aprendizagem em educação online :
_bfundamentos, interfaces e dispositivos, relatos de experiência /
_corganizado por Marco Silva e Edméa Santos. --
250 _a3. ed.
260 _aSão Paulo :
_bLoyola,
_c2014.
300 _a537 p. :
_bil.
504 _aInclui bibliografia.
505 _tApresentação
_tParte 1: Fundamentos
_tO fundamento comunicacional da avaliação da aprendizagem na sala de aula online. -- Marco Silva
_tAvaliação em processos de educação problematizadora online. -- Alex Primo
_tO enfoque da complexidade e dos aspectos afetivo-emocionais na avaliação da aprendizagem em ambientes online. -- Adriana Rocha Bruno e Maria Cândida Moraes
_tEducação e contemporaneidade: novas aproximações sobe a avaliação no ensino online. -- Arnaud Soares de Lima Junior e Lynn Rosalina Gama Alves
_tAvaliação em movimentos: estratégias formativas em cursos online. -- Vani Moreira Kenski, Gerson Pastre de Oliveira e Adriana Clementino
_tA avaliação do aprendizado em ambientes digitais de formação de educadores. Um olhar inicial. -- Lucila Pesce e Kátia Brakling
_tAvaliação da aprendizagem no ensino online. Em busca de novas práticas. -- Lina Cardoso Nunes e Lúcia Regina Goulart Vilarinho
_tPesquisando ambientes de aprendizagem online. -- Leda Maria Rangearo Fiorentini
_tTeoria da Distância Transacional e o processo de avaliação da aprendizagem em EaD. -- Lígia Silva Leite
_tAvaliação: acima de tudo uma questão de opção. -- Elomar Christina Vieira Castilho Barilli
_tMal-estar na avaliação. -- Paulo Blikstein
_tA avalição formativa aplicada ao e-learning nas corporações. -- Eleonora Jorge Ricardo e Fabiana Bechara da Fonseca
_tAprender a avaliar a aprendizagem. -- Maria Emilia Sardelich
_tParte 2: Interfaces e dispositivos
_tDinâmica dos três Cs na avaliação de cursos em e-learning: compreensão, confiança, complementaridade. -- Bento Duarte Silva, Maria João Gomes e Ana Maria Costa e Silva
_tDesafios da web: como avaliar alunos online. -- Neide Santos
_tAvaliar é bom, avaliar faz bem. -- Alexandra Lilaváti P. Okada e Fernando José de Almeida
_tExplorando abordagens linguísticas à aprendizagem e avaliação online. -- Mary R. Lea
_tAvaliação online: interfaces do aprender e do ensinar. -- Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues e Daniela da Costa Britto Pereira Lima
_tPortfólio e cartografia cognitiva: dispositivos e interfaces para a prática da avaliação formativa em educação online. -- Edméa Santos
_tAprendizagem mediada e avaliação por computador: a inserção dos blogs como interface na educação. -- Rosa Meire Carvalho de Oliveira
_tAvaliação online: o modelo de suporte tecnológico do projeto teleduc. -- Heloísa Vieira da Rocha, Joice Lee Otsuka, Carmen E. F. Freitas e Thaisa B. Ferreira
_tNovas estratégias de avaliação online. -- Hugo Funks, Mariano Gomes Pimentel, Marco Aurélio Gerosa, Maria Cristina Pfeiffer Fernandes e Carlos José Pereira de Lucena
_tAvaliação em educação a distância numa perspectiva interdisciplinar. -- Patrícia Lupion Torres e Regina Bochniak
_tParte 3: Relatos de experiências
_tAvaliação em contextos virtuais de ensino. -- Luiz Flávio Freitas Barbosa de Oliveira, Meercia Moreira e Stela Beatris Tôrres Arnold
_tAvaliando futuros educadores em OEB online no CEAD/UnB virtual: uma perspectiva emancipatória e humanista. -- Raquel de Almeida Moraes e Gustavo Barreto de Campos
_tAmbientes virtuais de aprendizagem: possibilidade de novas formas de avaliação. -- Iolanda B. C. Cortelazzo
_tA avaliação da aprendizagem: a proposta do curso de pedagogia a distância do Consórcio CEDERJ. -- Zacarias Jaegger Gama e Eloiza da Silva Gomes de Oliveira
_tA avaliação da aprendizagem na educação online: uma experiência do MiniWeb Cursos. -- Ana Cristina Caldeira
_tAvaliação da aprendizagem na pós-graduação por videoconferência e Internet. -- Dulce Márcia de Moraes e Sonia Pereira
_tUsando interfaces online na avaliação de disciplinas semipresenciais no ensino superior. -- Janae Gonçalves Martins, Jeane Cristina de Oliveira, Marlei Pereira Cassol e Fernando José Spanhol
_tProcesso de avaliação no ensino superior online: uma experiência na universidade Anhembi Morumbi. -- Izabella Saadi Cerutti Leal Reis
_tA avaliação da aprendizagem na educação a distância: reflexões a partir da experiência da UnisulVirtual. -- Carolina Rodrigues Paz, Daniela Erani Monteiro, Dênia de Bittencourt, João Vianney, Jucimara Roesler, Luciano Gamez e Márcia Loch
_tAvaliação no Programa de Capacitação em SMS - BR Distribuidora. -- Cristina Haguenauer, Flávia Martins e Marise Lopes
_tO que aprendi sobre avaliação em cursos semipresenciais. -- José Manuel Moran
650 _912548
_a Educação a Distância
650 _912704
_aEducação
650 _911989
_a Aprendizagem
650 0 _962537
_aEducadores
_z(subd. geog.)
650 0 _912937
_aAvaliação de Desempenho
700 1 _967072
_aSilva, Marco
_eorg.
700 1 _967073
_aSantos, Edméa
_eorg.
909 _a202112
_bNoély
942 _cL