000 nam a22 7a 4500
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003 BR-BrENAP
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090 _a330.981
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100 1 _967322
_aAthayde, Amanda
245 1 _aAntitruste, varejo e infrações à ordem econômica /
_cpor Amanda Athayde. --
260 _aSão Paulo :
_bSingular,
_c2017.
300 _a479 p.
505 _tPARTE I A EVOLUÇÃO DA TRADICIONAL PARA A MODERNA ANÁLISE ANTITRUSTE DO VAREJO SUPERMECADISTA
_tCapítulo 1. A evolução da tradicional análise antiruste do varejo supermercadista
_t1.1 A análise antitruste tradicional do varejo supermecadista e os primeiros argumentos para a evolução
_t1.2 Evidências concretas de uma análise antitruste do varejo supermercadista em evolução
_tConclusão do capítulo 1
_tCapítulo 2. Proposta: a moderna análise antitruste do varejo supermercadista
_t2.1 Supermercados como plataforma de dois lados
_t2.2 Plataforma de dois lados com características de "gargalo à concorrência"
_t2.3 As relações jurídicas do varejo supermercadista
_tPARTE II HISTÓRICO E FONTES DO PODER NO VAREJO SUPERMERCADISTA
_tCapítulo 3. Histórico de embates pelo poder no varejo supermercadista
_t3.1 Histórico geral de embates pelo poder no varejo supermercadista
_t3.2 Histórico de embates pelo poder no varejo supermercadista no Brasil
_tConclusão do Capítulo 3
_tCapítulo 4. Fontes do poder no varejo supermercadista
_t4.1 Concentração econômica
_t4.2 Barreiras à entrada e à expansão
_t4.3 Transparência
_t4.4 Lealdade do consumidor final ("lock-in")
_t4.5 Gôndolas
_t4.6 Dependência econômica dos fornecedores e receio da retirada da lista de compras ("delist")
_t4.7 Aliança de compra de supermercados
_t4.8 Marcas próprias
_tConclusão do Capítulo 4
_tPARTE III PRÁTICAS COMERCIAIS NO VAREJO SUPERMERCADISTA: CATEGORIZAÇÃO E CONDUTAS POTENCIALMENTE ANTICOPETITIVAS...
_tCapítulo 5. Categorização das práticas comerciais no varejo supermercadistas
_t5.1 Relação vertical entre varejista e fornecedor
_t5.2 Relação horizontal entre varejistas e varejistas
_t5.3 Relação horizontal entre fornecedor e fornecedor
_tConclusão do capítulo 5
_tCapítulo 6. Práticas comerciais no varejo supermercadistas potencialmente violadoras da ordem econômica nos termos da Lei 12.529/2011...
_t6.1 Taxas e condições de acesso ("acess fess and terms") para espaço em gôndola
_t6.2 Uso indevido de informações comercialmente sensíveis: colusão e marcas próprias de imitação ("copycat")
_t6.3 Gestão de categorias ("category management")
_t6.4 Cláusula do comprador mais favorecido ("Most-Favoured Nation clause" - MFN)
_tConclusão do capítulo 6
_tPARTE IV EFEITOS DANOSOS À CONCORRÊNCIA DAS PRÁTICAS COMERCIAIS NO VAREJO SUPERMERCADISTA
_tCapítulo 7. Efeitos anticompetitivos no mercado de venda (varejista): impacto nos varejistas e nos consumidores finais
_t7.1 Aumento do custo dos rivais e efeito "colchão d'água"
_t7.2 Fechamento de varejistas, redução das opções ao consumidor final, novo aumento da concentração econômica e redução da eficiência varejista
_t7.3 Aumento de preços ao consumidor final
_t7.4 Conclusão entre o varejistas
_tConclusão do capítulo 7
_tCapítulo 8. Efeitos anticompetitivos no mercado de compra (aprovisionamento) : impacto nos fornecedores e nos consumidores finais
_t8.1 Aumento de barreiras à entrada e à expansão de fornecedores/marcas independentes
_t8.2 Exclusão de e fechamento de mercado a fornecedores/marcas independentes
_t8.3 Redução da inovação, qualidade e variedade/opções
_t8.4 Colusão entre os fornecedores
_tConclusão do capítulo 8
_tPARTE IV PROPOSTAS CONCORRENCIAS E REGULATÓRIAS PARA O VAREJO SUPERMECADISTA
_tCapítulo 9. Propostas concorrenciais
_t9.1 Proposta em sede de controle de condutas: fluxo de análise de práticas comerciais no varejo supermercadista potencialmente violadoras de ordem econômica nos termos da Lei 12.529/2011
_t9.2 Propostas em sede de controle de atos de concentração e de alianças de compra entre supermercados
_tConclusão do capítulo 9
_tCapítulo 10. Propostas regulatórias
_tConclusão do capítulo 10
650 0 _913511
_aComércio
650 0 _913694
_aEconomia
909 _a202203
_bNoély
942 _cG