000 | nam a22 7a 4500 | ||
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999 |
_c523705 _d523818 |
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003 | BR-BrENAP | ||
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100 | 1 |
_967322 _aAthayde, Amanda |
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245 | 1 |
_aAntitruste, varejo e infrações à ordem econômica / _cpor Amanda Athayde. -- |
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260 |
_aSão Paulo : _bSingular, _c2017. |
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300 | _a479 p. | ||
505 |
_tPARTE I
A EVOLUÇÃO DA TRADICIONAL PARA A MODERNA ANÁLISE ANTITRUSTE DO VAREJO SUPERMECADISTA _tCapítulo 1. A evolução da tradicional análise antiruste do varejo supermercadista _t1.1 A análise antitruste tradicional do varejo supermecadista e os primeiros argumentos para a evolução _t1.2 Evidências concretas de uma análise antitruste do varejo supermercadista em evolução _tConclusão do capítulo 1 _tCapítulo 2. Proposta: a moderna análise antitruste do varejo supermercadista _t2.1 Supermercados como plataforma de dois lados _t2.2 Plataforma de dois lados com características de "gargalo à concorrência" _t2.3 As relações jurídicas do varejo supermercadista _tPARTE II HISTÓRICO E FONTES DO PODER NO VAREJO SUPERMERCADISTA _tCapítulo 3. Histórico de embates pelo poder no varejo supermercadista _t3.1 Histórico geral de embates pelo poder no varejo supermercadista _t3.2 Histórico de embates pelo poder no varejo supermercadista no Brasil _tConclusão do Capítulo 3 _tCapítulo 4. Fontes do poder no varejo supermercadista _t4.1 Concentração econômica _t4.2 Barreiras à entrada e à expansão _t4.3 Transparência _t4.4 Lealdade do consumidor final ("lock-in") _t4.5 Gôndolas _t4.6 Dependência econômica dos fornecedores e receio da retirada da lista de compras ("delist") _t4.7 Aliança de compra de supermercados _t4.8 Marcas próprias _tConclusão do Capítulo 4 _tPARTE III PRÁTICAS COMERCIAIS NO VAREJO SUPERMERCADISTA: CATEGORIZAÇÃO E CONDUTAS POTENCIALMENTE ANTICOPETITIVAS... _tCapítulo 5. Categorização das práticas comerciais no varejo supermercadistas _t5.1 Relação vertical entre varejista e fornecedor _t5.2 Relação horizontal entre varejistas e varejistas _t5.3 Relação horizontal entre fornecedor e fornecedor _tConclusão do capítulo 5 _tCapítulo 6. Práticas comerciais no varejo supermercadistas potencialmente violadoras da ordem econômica nos termos da Lei 12.529/2011... _t6.1 Taxas e condições de acesso ("acess fess and terms") para espaço em gôndola _t6.2 Uso indevido de informações comercialmente sensíveis: colusão e marcas próprias de imitação ("copycat") _t6.3 Gestão de categorias ("category management") _t6.4 Cláusula do comprador mais favorecido ("Most-Favoured Nation clause" - MFN) _tConclusão do capítulo 6 _tPARTE IV EFEITOS DANOSOS À CONCORRÊNCIA DAS PRÁTICAS COMERCIAIS NO VAREJO SUPERMERCADISTA _tCapítulo 7. Efeitos anticompetitivos no mercado de venda (varejista): impacto nos varejistas e nos consumidores finais _t7.1 Aumento do custo dos rivais e efeito "colchão d'água" _t7.2 Fechamento de varejistas, redução das opções ao consumidor final, novo aumento da concentração econômica e redução da eficiência varejista _t7.3 Aumento de preços ao consumidor final _t7.4 Conclusão entre o varejistas _tConclusão do capítulo 7 _tCapítulo 8. Efeitos anticompetitivos no mercado de compra (aprovisionamento) : impacto nos fornecedores e nos consumidores finais _t8.1 Aumento de barreiras à entrada e à expansão de fornecedores/marcas independentes _t8.2 Exclusão de e fechamento de mercado a fornecedores/marcas independentes _t8.3 Redução da inovação, qualidade e variedade/opções _t8.4 Colusão entre os fornecedores _tConclusão do capítulo 8 _tPARTE IV PROPOSTAS CONCORRENCIAS E REGULATÓRIAS PARA O VAREJO SUPERMECADISTA _tCapítulo 9. Propostas concorrenciais _t9.1 Proposta em sede de controle de condutas: fluxo de análise de práticas comerciais no varejo supermercadista potencialmente violadoras de ordem econômica nos termos da Lei 12.529/2011 _t9.2 Propostas em sede de controle de atos de concentração e de alianças de compra entre supermercados _tConclusão do capítulo 9 _tCapítulo 10. Propostas regulatórias _tConclusão do capítulo 10 |
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_913511 _aComércio |
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