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090 _a658.406
_bC1821g
100 1 _967403
_aCameron, Esther
245 1 0 _aGerenciamento de mudanças :
_bum guia completo com modelos, ferramentas e técnicas para entender e implementar mudanças nas organizações /
_cpor Esther Cameron e Mike Green. --
260 _aSão Paulo :
_bClio Editora,
_c2009.
300 _a384 p. :
_bil.
504 _aInclui bibliografia.
505 _t1ª PARTE: A TEORIA BÁSICA
_tMudança individual Introdução 22; O aprendizado e o processo de mudança 24; A mudança do ponto de vista comportamental 29; A mudança do ponto de vista cognitivo 35; A mudança do ponto de vista psicodinâmico 42; A mudança do ponto de vista da psicologia humanista 51; Personalidade e mudança 61; Gerenciando a mudança em si e nos outros 64; Resumo e conclusões 72
_tMudanças na equipe Introdução 74; O que é um grupo e quando ele é uma equipe? 75; Por que precisamos de equipes 77; Os tipos de equipes nas organizações 78; Como melhorar a eficácia da equipe 86; Como é uma mudança na equipe 91; Os problemas da liderança em uma mudança na equipe 96; Como as pessoas influenciam a dinâmica da equipe 99; Até que ponto as equipes iniciam as mudanças e se adaptam a elas na organização 105; Resumo e conclusões 109
_tMudanças na organização Como as organizações funcionam realmente 112; Modelos e perspectivas das mudanças na organização 123; Resumo e conclusões 149
_tLiderando a mudança Introdução 153; Liderança visionária 157; Papéis desempenhados pelos líderes 166; Estilos e técnicas de liderança 173; Um estilo de liderança para cada fase da mudança 180; A importância de conhecer a si mesmo e a sua capacidade individual 188; Resumo e conclusões 192
_t2ª PARTE: AS APLICAÇÕES
_tProcesso de mudança estratégica 196; Visão geral da estrutura 196
_tReestruturação Razões para a reestruturação 203; O processo de reestruturação 204; A reestruturação do ponto de vista da mudança individual: o caso especial da redundância 223; Capacitando as equipes para encarar as mudanças organizacionais 228; Conclusão 235
_tFusões e aquisições O propósito da atividade de fusão e aquisição 237; Lições das pesquisas para as fusões e aquisições bem-sucedidas e malsucedidas 243; Aplicando a teoria da mudança: diretrizes para os líderes 257; Resumo 268
_tMudança cultural Diretrizes para chegar a uma mudança cultural bem-sucedida 274; Primeiro estudo de caso: alinhando a organização 277; Segundo estudo de caso: mudando a imagem/marca da organização 284; Terceiro estudo de caso: criando uma marca de empregador 292
_tMudanças baseadas na informática Estratégia e informática 301; O papel do gerenciamento pela informática 305; A necessidade de gerentes de mudanças baseadas na informática 310; Realizando mudanças nos processos 314; Mudando a cultura de informações 322; Novas regras para uma nova era 324; Resumo e conclusões 325
_t3ª PARTE: PESQUISAS RECENTES
_tMudanças complexas Introdução 330; Quando uma mudança é complexa? 331; Como a ciência da complexidade se aplica às mudanças na organização 332; Ferramentas de apoio às mudanças complexas 342; O papel dos líderes nas mudanças complexas 347; Resumo e conclusões 350
_tQual a maneira certa de gerenciar uma mudança? Introdução 352; O que dizem as pesquisas 353; Diferentes modos de se preparar para as mudanças 359; Liderando a mudança 365; Como saber se uma mudança está dando certo? 367; Resumo e conclusões 371
650 0 _919166
_aLocal de Trabalho
650 _912138
_a Mudança Organizacional
650 0 _926380
_aGestão
700 1 _967404
_aGreen, Mike
909 _a202205
_bNoély
942 _cG