000 | nam a22 7a 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c52386 _d52386 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20190215142252.0 | ||
008 | 180928b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
020 | _a9788527301398 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a16 _bS762i |
||
100 |
_956691 _aSpolin, Viola |
||
245 |
_aImprovisação para o teatro / _cViola Spolin; tradução e revisão, Ingrid Dormien Koudela, Eduardo José de Almeida Amos |
||
246 | _aTítulo original: Improvisation for the theater | ||
250 | _a6. ed. | ||
260 |
_aSão Paulo: _bPerspectiva, _c2015. |
||
300 | _axxviii, 349 p. | ||
505 |
_tTeoria e fundamentação _t1. A experiência criativa -- Sete aspectos da espontaneidade _t2. Procedimentos nas oficinas de trabalho -- A composição física das oficinas de trabalho -- Sugestão e lembretes _tExercícios _t3. Orientação -- Propósitos da orientação -- Primeira sessão de orientação -- Segunda sessão de orientação -- Terceira sessão de orientação -- Quarta sessão de orientação -- Quinta sessão de orientação _t4. Onde -- Introdução -- Primeira sessão do onde -- Segunda sessão do onde -- Terceira sessão do onde -- Quarta sessão do onde -- Quinta sessão do onde -- Sexta sessão do onde -- Sétima sessão do onde -- Oitava sessão do onde -- Blablação -- Exercícios para mais três sessão com onde -- Exercícios adicionais para intensificar a realidade do onde -- Exercícios adicionais para solucionar os problemas do onde _t5. Atuando com o corpo todo -- Exercícios para partes do corpos -- Exercícios para envolvimento total do corpo _t6. Marcação de cena não-direcional -- Fundamentos -- Exercícios _t7. Aprimorando a percepção -- Ouvir -- Ver e não fitar -- Agilidade verbal -- Contato -- Silêncio _t8. Dicção, Rádio e Efeitos Técnicos -- Dicção -- Rádio e TV -- Efeitos Técnicos _t9. Desenvolvimento material para situação _t10. Exercícios de afinação -- Discurso -- Fisicalização -- Ver -- Desenvolvimento de cenas a partir de sugestões da platéia _t11. Emoção -- Fisicalização -- Conflito _t12. Personagem -- Desenvolvimento de um personagem -- Exercício do quem -- Fisicalizando atitudes -- Visualização física -- Atributos físicos -- Desenvolvimento agilidade de personagem _tA criança e o teatro _t13. Compreendendo a criança -- A atitude do professor -- O indivíduo e o grupo -- O ambiente de teatro do ator infantil -- Jogos -- Atenção e energia -- Jogo dramático -- A atuação natural -- A luta pela criatividade -- Disciplina é envolvimento -- A criança incerta _t14. Princípios fundamentais para o ator infantil -- Ação interior -- Dar realidade aos objetos -- O telefone -- Termos a serem usados -- Avaliação -- Pontos a lembrar _t15. Oficina de trabalho para crianças de seis a oito anos -- Planejamento das sessões -- Primeira sessão de trabalho -- Exercícios _tTeatro formal e teatro improvisacional _t16. Preparação -- O diretor -- Tema - Escolha de peça -- A procura da cena -- Formação do elenco -- A "deixa" para a atuação _t17. Ensaio e desempenho -- Organização do ensino -- Amadurecimento do ator -- Exercício de atuação durante os ensaios -- Sugestão para a primeira parte dos ensaios -- Sugestão para a segunda parte dos ensaios -- Sugestão para a terceira parte dos ensaios -- O espetáculo -- Sugestões finais _t18. Post-mortem e problemas especiais -- Horário para ensaios -- Dirigindo a criança-ator -- Eliminando qualidades de amador -- Definição dos termos -- Livros de jogos recomendados |
||
650 | 0 |
_928637 _aTeatro |
|
700 |
_956692 _aKoudela, Ingrid Dormien _eTradução _eRevisão |
||
700 |
_956693 _aViola, Eduardo José de Almeida Amos _eTradução _eRevisão |
||
909 |
_a201809 _bVinícius |
||
942 | _cG |