000 | nam a22 7a 4500 | ||
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999 |
_c523996 _d524109 |
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003 | BR-BrENAP | ||
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041 | _apor | ||
090 |
_a302.231 _bG216p |
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245 | 0 | 0 |
_aPossibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais: _bdesafios contemporâneos. _nVolume 2 / _corganizado por Leandro Guimarães Garcia, Tatiana Costa Martins. -- |
260 |
_aPalmas : _bEDUFT, _c2021. |
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300 |
_a256 p. : _bil. |
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490 | _vv 2 | ||
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_tPREFÁCIO _tA LITERACIA DIGITAL COMO ELEMENTO INTEGRADOR DO PROFESSOR NO DESIGN INSTRUCIONAL E PLANEJAMENTO _t1 O conceito de literacia digital _t2 Design Instrucional _t3 Planejamento _tA LITERACIA DIGITAL NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: CURADORIA DE CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM _t1 A curadoria de conteúdos web na ação docente _t2 Avaliação _tE-LEARNING, AVEA, REDES DE APRENDIZAGEM E COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM _t1 Ensino a Distância (EaD), Ensino Online, E-Learning _t2 Redes, Redes Sociais e Redes de Aprendizagem _t3 Comunidade, Comunidades de Prática, Comunidades de Aprendizagem e Comunidades Virtuais de Aprendizagem _t4 Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) _t5 O papel do educador nas Comunidades Virtuais de Aprendizagem _t6 O modelo CAIA: proposta de estrutura teórica para a criação de ambientes de aprendizagem eficazes _tSISTEMAS TUTORIAIS INTELIGENTES E SISTEMAS DE HIPERMÍDIA ADAPTATIVA _t1 Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem Adaptativos _t2 Ambientes Inteligentes de Aprendizagem _t3 Sistemas Adaptativos _t4 Exemplo de uso de sistemas de tutores inteligentes _t5 Sistema de Hipermídia Adaptativa (SHA)............................... _t6 Exemplo de Uso de Sistema de Hipermídia Adaptativa _tDiferenças e similaridades entre SHA e STI _tLUDOCENTRISMO: COMO E PORQUÊ UTILIZAR NA EDUCAÇÃO _t1 Ludicidade e suas expressões _t2 O Brincar e as Brincadeiras _t3 O Jogar e os Jogos _t4 O Design de Jogos _t5 A Gamificação _t6 Game Based Learning (GBL) _tA ROBÓTICA NA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA EDUCATIVA _t1 A trajetória da Robótica _t2 Aspectos da Robótica na perspectiva pedagógica _t3 Formas de abordagem da Robótica do ponto de vista da aprendizagem e suas aplicações na escola _tLABORATÓRIOS TRADICIONAIS, REMOTOS E SIMULADORES _t1 Simuladores na Educação _t2 Laboratórios Remotos _t3 As vantagens e desvantagens da implementação e do uso dos diversos tipos de laboratórios _tAS TECNOLOGIAS DE REALIDADE E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO _t1 Breve Histórico acerca das Tecnologias de Realidade _t2 VR (realidade virtual) / AR (realidade aumentada) / MR (realidade mista) / XR (realidade estendida) / XYR (realidade mediada) _t3 Vantagens e Limitações das Tecnologias da Realidade _t4 Aplicações das Tecnologias de Realidade no Ensino |
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650 | 0 |
_915748 _aEnsino |
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650 | 0 |
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_911989 _a Aprendizagem |
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_967616 _aGarcia, Leandro Guimarães _eorg. |
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_uhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/12023/18788 _yAcesso ao PDF |
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