000 nam a22 7a 4500
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_d524109
003 BR-BrENAP
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040 _aBR-BrENAP
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041 _apor
090 _a302.231
_bG216p
245 0 0 _aPossibilidades de aprendizagem e mediações do ensino com o uso das tecnologias digitais:
_bdesafios contemporâneos.
_nVolume 2 /
_corganizado por Leandro Guimarães Garcia, Tatiana Costa Martins. --
260 _aPalmas :
_bEDUFT,
_c2021.
300 _a256 p. :
_bil.
490 _vv 2
505 _tPREFÁCIO
_tA LITERACIA DIGITAL COMO ELEMENTO INTEGRADOR DO PROFESSOR NO DESIGN INSTRUCIONAL E PLANEJAMENTO
_t1 O conceito de literacia digital
_t2 Design Instrucional
_t3 Planejamento
_tA LITERACIA DIGITAL NA CONTEXTUALIZAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE: CURADORIA DE CONTEÚDOS E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
_t1 A curadoria de conteúdos web na ação docente
_t2 Avaliação
_tE-LEARNING, AVEA, REDES DE APRENDIZAGEM E COMUNIDADES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM
_t1 Ensino a Distância (EaD), Ensino Online, E-Learning
_t2 Redes, Redes Sociais e Redes de Aprendizagem
_t3 Comunidade, Comunidades de Prática, Comunidades de Aprendizagem e Comunidades Virtuais de Aprendizagem
_t4 Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA)
_t5 O papel do educador nas Comunidades Virtuais de Aprendizagem
_t6 O modelo CAIA: proposta de estrutura teórica para a criação de ambientes de aprendizagem eficazes
_tSISTEMAS TUTORIAIS INTELIGENTES E SISTEMAS DE HIPERMÍDIA ADAPTATIVA
_t1 Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem Adaptativos
_t2 Ambientes Inteligentes de Aprendizagem
_t3 Sistemas Adaptativos
_t4 Exemplo de uso de sistemas de tutores inteligentes
_t5 Sistema de Hipermídia Adaptativa (SHA)...............................
_t6 Exemplo de Uso de Sistema de Hipermídia Adaptativa
_tDiferenças e similaridades entre SHA e STI
_tLUDOCENTRISMO: COMO E PORQUÊ UTILIZAR NA EDUCAÇÃO
_t1 Ludicidade e suas expressões
_t2 O Brincar e as Brincadeiras
_t3 O Jogar e os Jogos
_t4 O Design de Jogos
_t5 A Gamificação
_t6 Game Based Learning (GBL)
_tA ROBÓTICA NA PERSPECTIVA PEDAGÓGICA: CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA EDUCATIVA
_t1 A trajetória da Robótica
_t2 Aspectos da Robótica na perspectiva pedagógica
_t3 Formas de abordagem da Robótica do ponto de vista da aprendizagem e suas aplicações na escola
_tLABORATÓRIOS TRADICIONAIS, REMOTOS E SIMULADORES
_t1 Simuladores na Educação
_t2 Laboratórios Remotos
_t3 As vantagens e desvantagens da implementação e do uso dos diversos tipos de laboratórios
_tAS TECNOLOGIAS DE REALIDADE E SUAS APLICAÇÕES NO ENSINO
_t1 Breve Histórico acerca das Tecnologias de Realidade
_t2 VR (realidade virtual) / AR (realidade aumentada) / MR (realidade mista) / XR (realidade estendida) / XYR (realidade mediada)
_t3 Vantagens e Limitações das Tecnologias da Realidade
_t4 Aplicações das Tecnologias de Realidade no Ensino
650 0 _915748
_aEnsino
650 0 _923326
_aSistemas e Tecnologias de Informação
650 _911989
_a Aprendizagem
700 1 _967616
_aGarcia, Leandro Guimarães
_eorg.
700 1 _966789
_aMartins, Tatiana Costa
_eorg.
856 _uhttps://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/editora/article/view/12023/18788
_yAcesso ao PDF
909 _a202208
_bVítor
942 _cG