000 | nam a22 7a 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c52403 _d52403 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20230322114114.0 | ||
008 | 181005b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
020 | _a9788584291151 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a370.11 _bM593 |
||
245 | 1 | 0 |
_aMetodologias ativas para uma educação inovadora: _buma abordagem teórico-prática / _corganizado por Lilian Bacich e José Moran. -- |
260 |
_aPorto Alegre: _bPenso, _c2018. |
||
300 | _a238 p. | ||
504 | _aInclui bibliografia. | ||
505 |
_tPARTE I. METODOLOGIAS ATIVAS PARA UMA APRENDIZAGEM MAIS PROFUNDA - José Moran _tCapítulo 1 - A sala de aula invertida e a possibilidade do ensino personalizado: uma experiência com a graduação em midialogia - José Armando Valente _tCapítulo 2 - O leitor como protagonista: reflexões sobre metodologias ativas nas aulas de literatura - Marcela Ganzela _tCapítulo 3 - Sala de aula compartilhada na licenciatura em matemática: relato de prática - Marta de Oliveira Gonçalves, Valdir Silva _tCapítulo 4 - Procedimentos metodológicos nas salas de aula do curso de pedagogia: experiências de ensino híbrido - Ivaneide Dantas da Silva, Elizabeth dos Reis Sanada _tCapítulo 5 - Mediação e educação na atualidade: um diálogo com formadores de professores - Jordana Thadei _tCapítulo 6 - Construção de jogos e uso de realidade aumentada em espaços de criação digital na educação básica - Helena Andrade Mendonça _tPARTE II - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PARA O USO DE METODOLOGIAS ATIVAS - Lilian Bacich _tCapítulo 7 - Design thinking na formação de professores: novos olhares para os desafios da educação - Julciane Rocha _tCapítulo 8 - O professor autor e experiências significativas na educação do século XXI: estratégias ativas baseadas na metodologia de contextualização da aprendizagem - Julia Pinherio Andrade, Juliana Sartori _tCapítulo 9 - Desenvolvimento do currículo STEAM no ensino médio: a formação de professores em movimento - Mariana Lorenzin, Cristiana Mattos Assumpção, Alessandra Bizerra _tCapítulo 10 - Metodologias ativas de aprendizagem: elaboração de roteiros de estudos em "salas sem paredes" - Célia Maria Piva Cabral Senna, Sarah Papa de Morais, Daniela Zaneratto Rosa, Amélia Arrabal Fernandez |
||
650 |
_912230 _a Pedagogia _xMétodos |
||
650 |
_911989 _a Aprendizagem |
||
650 | 0 |
_922624 _aMétodo de Ensino |
|
700 |
_956700 _aBacich, Lilian _eorg. |
||
700 |
_956701 _aMoran, José _eorg. |
||
909 |
_a201810 _bVinícius |
||
942 | _cG |