000 00852nam a2200253Ia 4500
999 _c52412
_d52412
003 BR-BrENAP
005 20240118062538.0
008 150723s2015 bl 000 0 por d
020 _a9788584290444
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
090 _a12
_bH8136b
100 1 _aHorn, Michael B
245 1 0 _aBlended:
_busando a inovação disruptiva para aprimorar a educação /
_cMichael B. Horn, Heather Staker; tradução, Maria Cristina Gularte Monteiro; revisão técnica, Adolfo Tanzi Neto, Lilian Bacich
246 _aTitulo original: Blended : using disruptive innovation to improve schools
260 _aPorto Alegre:
_bPenso,
_c2015.
300 _axxvi, 292 p
504 _aInclui índice
505 _tIntrodução - Padrão de inovação disruptiva -- Inovação disruptiva e ensino on-line -- O modelo industrial de educação -- Aprendizagem centrada no estudante -- Por que as escolas estão chegando a um ponto crítico -- Construindo um campo de especialista -- O que você encontrará neste livro
_tParte I - Entendimento
_t1. O que é ensino híbrido? -- A marcha ascendente de ensino on-line -- O que é (e o que não é) ensino híbrido -- Modelos de ensino híbrido -- Combinando os modelos híbrido -- Apêndice 1.1. Discussão de termos-chave -- Apêndice 1.2. Taxonomia do ensino híbrido na educação bésaica
_t2. Qualquer sala de aula pode ser híbrida? -- A teoria dos híbridos -- O ensino híbrido é disruptivo? -- Modelos de ensino híbrido -- Modelos disruptivos de ensino híbrido -- Prevendo a revolução do ensino na educação básica -- O que será das escolas?
_tParte 2 - Mobilização
_t3. Identifique seu desafio -- A alternativa ao amontoamento -- Definindo o problema ou estabelecendo a meta -- Os líderes devem focar em palavras de ordem sustentadas ou disruptivas? -- Como identificar oportunidades essenciais -- Como identificar oportunidades de não consumo -- Ameaças versus oportunidades
_t4. Organize para inovar -- Uma estrutura para o planejamento da equipe -- Aplicação da estrutura de equipe às escolas -- Usando múltiplos tipos de esquipes -- O custo de errar
_tParte 3 - Planejamento
_t5. Motive os alunos -- A importância da disposição dos alunos para aprender -- O modelo do trabalho a ser realizado -- O trabalho a ser realizado pelos alunos -- A arquitetura de um trabalho -- Executando o trabalho para os alunos -- O que e como integrar -- O papel de ensino híbrido na execução dos trabalhos dos alunos -- O perigo de pedir aos alunos para mudar a forma de realizar tarefas
_t6. Eleve o ensino -- A concepção do papel do professor do ponto de vista dos alunos -- Desenhando o papel do professor a partir da perspectiva do professor -- Fazendo o certo para alunos e professores
_t7. Planeje a configuração virtual e física -- Arquitetura e interfaces do produto -- A mudança na arquitetura do computador pessoal -- A mudança para a modularidade na educação -- Conteúdo on-line integrado versus modulares -- Espaço físico integrado versus modular -- Alinhando sua estratégia às suas circunstâncias -- Apêndice 7.1. Panorama do conteúdo on-line em uso entre programas híbridos da educação básica
_t8. Escolha o modelo -- Adapte o modelo ao tipo de problema --Adapte o modelo ao tipo de equipe -- Adapte o modelo à experiência desejada do aluno -- Adapte o modelo ao papel do professor -- Adapte o modelo ao espaço físico -- Adapte o modelo à disponibilidade de dispositivos conectados à internet -- Priorizando opções e fazendo a seleção -- Adotando modelos múltiplos -- Apêndice 8.1. Que modelos de ensino híbrido são mais adequados para suas circunstâncias?
_tParte 4 - Implementação
_t9. Crie a cultura -- O que é cultura? -- O poder da cultura para as crianças -- O poder da cultura nas escolas -- Como moldar a cultura -- O poder da cultura nas implementações do ensino híbrido -- Não é tarde demais
_t10. Descubra seu caminho para o secesso -- Planejamento orientado à descoberta -- Comece com os resultados -- Crie uma lista de verificação de pressupostos -- Implemente um plano - aprender mais -- Devemos prosseguir, mudar ou engavetar o plano?
_t11. Conclusão -- Implementação ao longo do tempo -- O ensino híbrido é um esporte de equipe -- Entenda, mobilize, planeje, implemente
650 0 _915077
_aAdministração da Educação
650 _912548
_a Educação a Distância
650 _a Aprendizagem
_911989
650 0 _aInovação
_912884
_xMétodo
700 1 _aStaker, Heather
700 1 _aMonteiro, Maria Cristina Gularte
_4trad
909 _a201810
_bVinícius
942 _cG