000 | 00852nam a2200253Ia 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c52412 _d52412 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20240118062538.0 | ||
008 | 150723s2015 bl 000 0 por d | ||
020 | _a9788584290444 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a12 _bH8136b |
||
100 | 1 | _aHorn, Michael B | |
245 | 1 | 0 |
_aBlended: _busando a inovação disruptiva para aprimorar a educação / _cMichael B. Horn, Heather Staker; tradução, Maria Cristina Gularte Monteiro; revisão técnica, Adolfo Tanzi Neto, Lilian Bacich |
246 | _aTitulo original: Blended : using disruptive innovation to improve schools | ||
260 |
_aPorto Alegre: _bPenso, _c2015. |
||
300 | _axxvi, 292 p | ||
504 | _aInclui índice | ||
505 |
_tIntrodução - Padrão de inovação disruptiva -- Inovação disruptiva e ensino on-line -- O modelo industrial de educação -- Aprendizagem centrada no estudante -- Por que as escolas estão chegando a um ponto crítico -- Construindo um campo de especialista -- O que você encontrará neste livro _tParte I - Entendimento _t1. O que é ensino híbrido? -- A marcha ascendente de ensino on-line -- O que é (e o que não é) ensino híbrido -- Modelos de ensino híbrido -- Combinando os modelos híbrido -- Apêndice 1.1. Discussão de termos-chave -- Apêndice 1.2. Taxonomia do ensino híbrido na educação bésaica _t2. Qualquer sala de aula pode ser híbrida? -- A teoria dos híbridos -- O ensino híbrido é disruptivo? -- Modelos de ensino híbrido -- Modelos disruptivos de ensino híbrido -- Prevendo a revolução do ensino na educação básica -- O que será das escolas? _tParte 2 - Mobilização _t3. Identifique seu desafio -- A alternativa ao amontoamento -- Definindo o problema ou estabelecendo a meta -- Os líderes devem focar em palavras de ordem sustentadas ou disruptivas? -- Como identificar oportunidades essenciais -- Como identificar oportunidades de não consumo -- Ameaças versus oportunidades _t4. Organize para inovar -- Uma estrutura para o planejamento da equipe -- Aplicação da estrutura de equipe às escolas -- Usando múltiplos tipos de esquipes -- O custo de errar _tParte 3 - Planejamento _t5. Motive os alunos -- A importância da disposição dos alunos para aprender -- O modelo do trabalho a ser realizado -- O trabalho a ser realizado pelos alunos -- A arquitetura de um trabalho -- Executando o trabalho para os alunos -- O que e como integrar -- O papel de ensino híbrido na execução dos trabalhos dos alunos -- O perigo de pedir aos alunos para mudar a forma de realizar tarefas _t6. Eleve o ensino -- A concepção do papel do professor do ponto de vista dos alunos -- Desenhando o papel do professor a partir da perspectiva do professor -- Fazendo o certo para alunos e professores _t7. Planeje a configuração virtual e física -- Arquitetura e interfaces do produto -- A mudança na arquitetura do computador pessoal -- A mudança para a modularidade na educação -- Conteúdo on-line integrado versus modulares -- Espaço físico integrado versus modular -- Alinhando sua estratégia às suas circunstâncias -- Apêndice 7.1. Panorama do conteúdo on-line em uso entre programas híbridos da educação básica _t8. Escolha o modelo -- Adapte o modelo ao tipo de problema --Adapte o modelo ao tipo de equipe -- Adapte o modelo à experiência desejada do aluno -- Adapte o modelo ao papel do professor -- Adapte o modelo ao espaço físico -- Adapte o modelo à disponibilidade de dispositivos conectados à internet -- Priorizando opções e fazendo a seleção -- Adotando modelos múltiplos -- Apêndice 8.1. Que modelos de ensino híbrido são mais adequados para suas circunstâncias? _tParte 4 - Implementação _t9. Crie a cultura -- O que é cultura? -- O poder da cultura para as crianças -- O poder da cultura nas escolas -- Como moldar a cultura -- O poder da cultura nas implementações do ensino híbrido -- Não é tarde demais _t10. Descubra seu caminho para o secesso -- Planejamento orientado à descoberta -- Comece com os resultados -- Crie uma lista de verificação de pressupostos -- Implemente um plano - aprender mais -- Devemos prosseguir, mudar ou engavetar o plano? _t11. Conclusão -- Implementação ao longo do tempo -- O ensino híbrido é um esporte de equipe -- Entenda, mobilize, planeje, implemente |
||
650 | 0 |
_915077 _aAdministração da Educação |
|
650 |
_912548 _a Educação a Distância |
||
650 |
_a Aprendizagem _911989 |
||
650 | 0 |
_aInovação _912884 _xMétodo |
|
700 | 1 | _aStaker, Heather | |
700 | 1 |
_aMonteiro, Maria Cristina Gularte _4trad |
|
909 |
_a201810 _bVinícius |
||
942 | _cG |