000 nam a22 7a 4500
999 _c524247
_d524360
003 BR-BrENAP
005 20230216153211.0
008 230216b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 _a9788527301404
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
090 _a302.222
_bB729e
100 1 _aBordieu, Pierre
_967910
245 1 _aA economia das trocas simbólicas /
_cpor Pierre Bordieu ; introdução, organização e seleção por Sergio Miceli. --
250 _a8. ed.
260 _aSão Paulo :
_bPerspectiva,
_c2015.
300 _a361 p.
490 _aColeção estudos
_v20
505 _tIntrodução: A Força do Sentido - Sergio Miceli
_t1. Condição de Classe e Posição de Classe
_t2. Gênese e Estrutura do Campo Religioso
_t1. Os progressos da divisão do trabalho religioso e o processo de moralização e de sistematização das práticas e crenças religiosas
_t2. O interesse propriamente religioso
_t3. Função própria e funcionamento do campo religioso
_t4. Poder político e poder religioso
_tApêndice I: Uma Interpretação da Teoria da Religião de Max Weber
_t3. O Mercado de Bens Simbólicos
_tA lógica do processo de autonomização
_tA estrutura e o funcionamento do campo de produção erudita
_tO campo das instâncias de reprodução e consagração
_tPosições e tomadas de posição
_t4. Campos do Poder, Campo Intelectual e Habitus de Classe
_t5. Sistemas de Ensino e Sistemas de Pensamento
_tEscola de integração cultural
_tEscolas de pensamento e culturas de classe
_tEscola e personalidade intelectual de uma nação
_tApêndice II: A Excelência e os Valores do Sistema de Ensino Francês
_tOs fatores sociais da excelência escolar
_tAs contradições do sistema de valores escolares
_tValores dominantes e valores dominados
_t6. Modos de Produção e Modos de Percepção Artísticos
_t7. Reprodução Cultural e Reprodução Social
_tO papel do sistema de ensino na reprodução da estrutura de distribuição do capital cultural
_tReprodução cultural e reprodução social
_t8. Estrutura, Habitus e Prática
650 0 _aCiências Sociais
_912757
650 0 _aTrocas Simbólicas
_967911
700 1 _aMiceli, Sergio
_4org
_967912
909 _a202302
_bRaynara
942 _cG