000 | nam a22 7a 4500 | ||
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999 |
_c524291 _d524404 |
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003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20230308171138.0 | ||
008 | 230308b xxu||||| |||| 00| 0 por d | ||
020 | _a9788571440746 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
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041 | _apor | ||
090 |
_a658.3 _bW1321c |
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100 | 1 |
_aWagner, John A. _968003 |
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245 | 1 | 0 |
_aComportamento organizacional / _cpor John A. Wagner III e John R. Hollenbeck ; tradução por Silvio Floreal Antunha ; revisão técnica de Fabíola Sarubbi. -- |
250 | _a4. ed. | ||
260 |
_aSão Paulo : _bSaraiva Educação, _c2020. |
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300 | _a477 p. | ||
505 |
_tPARTE I _tINTRODUÇÃO _tCAPÍTULO 01 - Comportamento organizacional _t1.1 Definição do comportamento organizacional _t1.2 Questões contemporâneas de gestão _t1.3 Colocando os conhecimentos do comportamento organizacional em prática _t1.4 Visão geral deste livro _tCAPÍTULO 02 - Gestão e gestores _t2.1 Definição de gestão _t2.2 O que os gestores fazem _t2.3 Quadro de abordagens da gestão _tPARTE II _tCOMPORTAMENTO MICRO-ORGANIZACIONAL _tCAPÍTULO 03 - Gestão da diversidade e das diferenças individuais _tCAPÍTULO 03 - Gestão da diversidade e das diferenças individuais _t3.1 Capitalizando as diferenças individuais _t3.2 Diversidade na habilidade física _t3.3 Diversidade na habilidade cognitiva _t3.4 Diversidade na personalidade _t3.5 Diversidade demográfica _tCAPÍTULO 04 - Percepção, tomada de decisão e criatividade _t4.1 Os processos perceptivos _t4.2 Processos de tomada de decisão _t4.3 Criatividade na tomada de decisão _tCAPÍTULO 05 - Motivação e desempenho no trabalho _t5.1 Um modelo de motivação e dempenho _t5.2 Valência: teorias das necessidades _t5.3 Instrumentalidade: teorias da aprendizagem _t5.4 Expectativa: teoria da autoeficácia _t5.5 Precisão das percepções do papel: teoria do estabelecimento de objetivos _t5.6 Habilidades e experiência revisitadas _t5.7 Sistemas de trabalho de alto desempenho _tCAPÍTULO 06 - Satisfação e estresse _t6.1 Definição de satisfação e estresse _t6.2 Custos organizacionais da insatisfação e do estresse _t6.3 Fontes de insatisfação e estresse _t6.4 Como eliminar e lidar com a insatisfação e o estresse _tPARTE III _tCOMPORTAMENTO MESO-ORGANIZACIONAL _tCAPÍTULO 07 - Eficiência, motivação e qualidade no planejamento do trabalho _t7.1 A abordagem da eficiência _t7.2 A abordagem motivacional _t7.3 A abordagem da qualidade _tCAPÍTULO 08 - Interdependência e relações entre papéis _t8.1 Padrões de interpendência e papéis organizacionais _t8.2 Processos de comunicação em relacionamentos interdependentes _t8.3 Socialização de novos papéis _t8.4 Qualidade das relações interpessoais entre papéis _tCAPÍTULO 09 - Dinâmica de grupo e eficácia de equipe _t9.1 Formação e desenvolvimento dos grupos _t9.2 Produtividade individual versus produtividade em grupo _t9.3 Determinantes da eficácia da equipe: montagem do cenário _t9.4 Determinantes da eficácia da equipe: gestão do processo _tCAPÍTULO 10 - Liderança de grupos e organizações _t10.1 O modelo integrado de liderança _t10.2 Abordagens universais de lideranças _t10.3 Características dos seguidores e das situações _t10.4 Teorias abrangentes da liderança _t10.5 O modelo integrado de liderança revisitado _tPARTE IV _tCOMPORTAMENTO MACRO-ORGANIZACIONAL _tCAPÍTULO 11 - Poder, política e conflito _t11.1 O poder das organizações _t11.2 Política e processos políticos _t11.3 O conflito nas organizações _t11.4 Negociações e reestruturação _tCAPÍTULO 12 - Estrutura organizacional _t12.1 Coordenação estrutural _t12.2 Departamentalização _t12.3 Hierarquia e centralização _t12.4 Tipos de estrutura organizacional _tCAPÍTULO 13 - Tecnologia, ambiente e desenho organizacional _t13.1 Um modelo adaptável de desenho organizacional _t13.2 Contingências do ciclo de vida: idade e fases de desenvolvimento _t13.3 Contingências de formação _t13.4 Formalização e elaboração de contingências _t13.5 Contingências da transformação _tCAPÍTULO 14 - Cultura, mudança e desenvolvimento organizacional _t14.1 Cultura organizacional _t14.2 Mudança e desenvolvimento organizacional _t14.3 Intervenções de desenvolvimento organizacional _t14.4 Avaliação da mudança e do desenvolvimento _tPARTE V _tCONCLUSÃO _tCAPÍTULO 15 - Comportamento organizacional internacional _t15.1 Dimensões internacionais _t15.2 Efeitos sobre o comportamento organizacional _t15.3 Gestão de diferenças internacionais _tCAPÍTULO 16 - Gestão baseada em evidências: pensamento crítico e aprendizagem contínua _t16.1 Organizações que aprendem _t16.2 O pensamento crítico e o processo científico _t16.3 Inferências causais _t16.4 Generalização dos resultados das pesquisas _t16.5 A conexão com a prática do comportamento organizacional _tÍndice remissivo |
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650 | 0 |
_aComportamento Organizacional _912914 |
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700 | 1 |
_aHollenbeck, John R. _968004 |
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700 | 1 |
_aAntunha, Silvio Floreal _4trad. _968005 |
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700 | 1 |
_aSarubbi, Fabíola _4rev. téc. _968006 |
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909 |
_a202303 _bRaynara |
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942 | _cG |