000 nam a22 7a 4500
999 _c524601
_d524714
003 BR-BrENAP
005 20240907062606.0
008 240730b xxu||||| |||| 00| 0 por d
020 _a9788561175443
040 _bPt_BR
_aBR-BrENAP
041 _apor
090 _a370.1130981
_bO775p
100 1 _aOrtigara, Claudino
_969066
245 1 0 _aPolíticas para a educação profissional no Brasil :
_bos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e a educação integral /
_cpor Claudino Ortigara. --
260 _aPorto Alegre :
_bIFSULDEMINAS,
_c2014.
300 _a198 p.
505 8 0 _tINTRODUÇÃO
_tCAPÍTULO I - Antecedentes históricos da dualidade entre ensino propedêutico e ensino técnico
_tCAPÍTULO II - Neoliberalismo, globalização, estado e reformas educacionais
_tCAPÍTULO III - Década de 1990: a hegemonia da formação para o mercado de trabalho
_tCAPÍTULO IV - Educação politécnica como proposta de superação da dualidade entre ensino médio e ensino técnico
_tCAPÍTULO V - As políticas para educação profissional de nível médio no período do governo Lula
_tCAPÍTULO VI - Implementação das políticas para educação profissional técnica de nível médio na rede federal
650 0 _aEducação Profissional
_955933
650 0 _aFormação Profissional
_922463
650 0 _aEnsino Integrado
_969067
650 0 _911941
_a Políticas Públicas
650 0 _aBrasil
_912876
909 _a202407
_bRaynara
942 _cG