000 00625nam a2200217Ia 4500
999 _c52533
_d52533
003 BR-BrENAP
005 20190730143256.0
008 111111s2011 bl 000 0 por d
020 _a9788536325484
040 _aBR-BrENAP
_bPt_BR
041 _apor
090 _a12
_bC8343n
100 _aCosenza, Ramon M.
_956679
245 1 0 _aNeurociência e educação:
_bcomo o cérebro aprende /
_cRamon M. Cosenza, Leonor B. Guerra
260 _aPorto Alegre:
_bArtmed,
_c2011.
300 _aviii, 151 p.
504 _aInclui bibliografia e índice
505 _t1. O mapa. A organização geral, morfológica e funcional do sistema nervoso
_t2. Um universo em mutação. O desenvolvimento do sistema nervoso, a neuroplasticidade e a aprendizagem
_t3. A lanterna na janela. A atenção e suas implicações na aprendizagem
_t4. A central de operações. A memória operacional ou memória de trabalho
_t5. Os arquivos inconstantes. A memória explícita e a memória implícita, o esquecimento e o recordar
_t6. Allegro moderato. A emoção e suas relações com a cognição e a aprendizagem
_t7. A árvore do bem e do mal. As funções executivas e suas importâncias
_t8. Da argila ao cristal líquido. Os processos neurobiológicos da leitura
_t9. A fileira dos números. A numeracia ou a capacidade do cérebro em lidar com números
_t10. Lerdos e espertos, estúpidos e brilhantes. A inteligência e o funcionamento cerebral
_t11. A máquina imperfeita. As dificuldades para a aprendizagem e sua abordagem
_t12. O diálogo desejável. As relações entre neurociência e educação
650 _aEducação
_912704
650 0 _aNeurociência
_966169
650 _a Aprendizagem
_911989
700 _aGuerra, Leonor B.
_966170
909 _a201907
_bBeatriz Morais
942 _cG
945 _aL
_bLIVRO
_c01