000 | 00625nam a2200217Ia 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c52533 _d52533 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20190730143256.0 | ||
008 | 111111s2011 bl 000 0 por d | ||
020 | _a9788536325484 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | _apor | ||
090 |
_a12 _bC8343n |
||
100 |
_aCosenza, Ramon M. _956679 |
||
245 | 1 | 0 |
_aNeurociência e educação: _bcomo o cérebro aprende / _cRamon M. Cosenza, Leonor B. Guerra |
260 |
_aPorto Alegre: _bArtmed, _c2011. |
||
300 | _aviii, 151 p. | ||
504 | _aInclui bibliografia e índice | ||
505 |
_t1. O mapa.
A organização geral, morfológica e funcional do sistema nervoso _t2. Um universo em mutação. O desenvolvimento do sistema nervoso, a neuroplasticidade e a aprendizagem _t3. A lanterna na janela. A atenção e suas implicações na aprendizagem _t4. A central de operações. A memória operacional ou memória de trabalho _t5. Os arquivos inconstantes. A memória explícita e a memória implícita, o esquecimento e o recordar _t6. Allegro moderato. A emoção e suas relações com a cognição e a aprendizagem _t7. A árvore do bem e do mal. As funções executivas e suas importâncias _t8. Da argila ao cristal líquido. Os processos neurobiológicos da leitura _t9. A fileira dos números. A numeracia ou a capacidade do cérebro em lidar com números _t10. Lerdos e espertos, estúpidos e brilhantes. A inteligência e o funcionamento cerebral _t11. A máquina imperfeita. As dificuldades para a aprendizagem e sua abordagem _t12. O diálogo desejável. As relações entre neurociência e educação |
||
650 |
_aEducação _912704 |
||
650 | 0 |
_aNeurociência _966169 |
|
650 |
_a Aprendizagem _911989 |
||
700 |
_aGuerra, Leonor B. _966170 |
||
909 |
_a201907 _bBeatriz Morais |
||
942 | _cG | ||
945 |
_aL _bLIVRO _c01 |