000 | 01979nam a2200217uu 4500 | ||
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999 |
_c547 _d547 |
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003 | OSt | ||
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008 | 170711s2003 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
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040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
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090 | _a13 T915l | ||
999 | _bPHL2MARC21 1.1 | ||
100 | 1 |
_aTUGENDHAT, Ernst _910811 |
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245 | 1 | 0 |
_aLições sobre ética / _cErnst Tugendhat. -- |
250 | _a5 ed. | ||
260 |
_aPetrópolis : _bEditora Vozes, _c2003 |
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300 | _a406 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tPrimeira lição: a posição do problema _tSegunda lição: primeiro esclarecimento conceitual: juízo, moral, obrigação moral _tTerceira lição: "bom" e "mau" _tQuarta lição: Justificação na moral: conceitos tradicionais e naturais de moral _tQuinta lição: um conceito plausível de moral _tSexta lição: A fundamentação da metafísica dos costumes de Kant: a primeira seção _tSétima lição: A segunda seção da fundamentação da metafísica dos costumes de Kant _tOitava lição: A ética do discurso _tNona lição: a ética da compaixão: animais, crianças, vida, pre-natal _tDécima lição: o antiiluminismo ético: Hegel e a escola de Ritter; After Virtue, de Alasdair MacIntyre _tDécima primeira lição: Virtudes _tDécima segunda lição: A ética a Nicômaco de Aristóteles: As dificuldades do ponto de partida _tDécima terceira lição: A doutrina da virtude de Aristóteles _tDécima quarta lição: Felicidade, amor e moral segundo Erich Fromm; o reconhecimento segundo Hegel; o que motiva para a atitude moral? _tDécima quinta lição: A ampliação do conceito kantiano em conexão com Adam Smith: atitudes intersubjetivas universalmente aprovadas _tDécima sexta lição: Continuação dos problemas da quinta lição: motivação e plausibilização; o utilitarismo; questões de aplicação _tDécima sétima lição: direitos humanos _tDécima oitava lição: justiça |
650 | 4 |
_aética _911958 |
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909 |
_a2018/01 _bBibl. resp. |
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942 |
_cG _2ddc |
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041 | _apor |