000 | 04513nam a2200265uu 4500 | ||
---|---|---|---|
001 | 6220 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20230526062533.0 | ||
008 | 020214s2001 xx ||||g| |0|| 0 por d | ||
090 |
_a2.01 _bD7941ma |
||
242 | 1 | 0 | _aThe essential Drucker on management |
245 | 1 | 0 |
_aO melhor de Peter Drucker : _ba administracao |
260 |
_aSao Paulo : _bNobel, _c2001 |
||
300 | _a220 p. | ||
505 | 8 | 0 |
_tParte 1 - Que e administracao? _tO aparecimento da administracao _tUma instituicao essencial _tA importancia da administracao _tAs tarefas da administracao _tA administracao como funcao social e arte liberal _tAs origens e o desenvolvimento da administracao _tAdministracao e espirito empresarial _tA responsabilidade da administracao _tO que e administracao? _tAdministracao como arte liberal _tParte 2 - Tarefas da administracao _tAs dimensoes da administracao _tMissao _tRealizacao do trabalhador _tResponsabilidades sociais _tA finalidade e os objetivos de uma empresa _tA finalidade de uma empresa _t"Qual deveria ser o nosso negocio?" _tObjetivos de marketing _tObjetivo de inovacao _tObjetivos de recursos _tObjetivos de produtividade _tObjetivos de responsabilidade social _tLucro como necessidade e limitacao _tA teoria da empresa _tA IBM era fragil _tA GM tinha forca _tA IBM paralisada _tRecomendando a GM _tO titulo ficou fora da copia _tAs quatro especificacoes _tManutencao preventiva _tOs sinais de alerta _tAcao decisiva _tO que as entidades sem fins lucrativos estao ensinando as empresas _tUm compromisso coma administracao _tUtilizacao eficiente do conselho _tOferecer realizacaoes significativas _tTreinamento, treinamento e mais treinamento _tAviso as empresas _tParte 3 - Responsabilidades da administracao _tO governo das corporacoes _tNao podem vender _tAdministracao para os investidores de risco _tAdministracao para os acionistas _tMaximizar a capacidade de producao de riqueza _tEstrutura institucional para responsabilidade _tImpactos e problemas socias _tA responsabilidade pelos impactos _tIdentificacao dos impactos _tComo lidar com os impactos _tOs problemas sociais como oportunidades de negocios _tOs limites da responasbilidade social _tOs limites da autoridade _tA etica da responsabilidade _tNoa fazer o mal voluntariarmente _tParte 4 - Fundamentos da administracao _tOs novos paradigmas da administracao _tPremissas basicas sobre a realidade _tAdministracao e administracao de empresas _tA organizacao correta _tO unico modo de administrar pessoas _tTecnologias e usuarios finais sao determinados _tO escopo da administracao e definido esta definido legalmente _tO escopo da administracao e definido politicamente _tO interno e o dominio da administracao _tA informacao de que um executivo necessita hoje em dia _tDa contabilidade de custos ao controle do rendimento _tDa ficcao legal a realidade economica _tInformacaoes para criar riquezas _tOnde estao os resultados _tAdministrando em tempos de grandes mudancas _tAdministracao or objetivos e autocontrole _tMa direcao _tQuais devem ser os objetivos _tAdministracao por "impulsos" _tComo os objetivos devem ser estabelecidos e por quem ? _tO autocontrole por meio da medicao _tComo usar relatorios e procedimentos de maneira correta _tUma filosofia de administracao _tComo escolher o pessoal - regras basicas _tOs principios basicos _tAs fases da adecisao _tAs decisoes de alto risco _tAs decisoes de alto risco _tA administracao da empresa familiar _tUm sobrinho preguicoso _tUm estranho _tProfissionais que nao sao da familia _tUm arbitro _tParte 5 - Administracao empreendedora _tConstruindo o futuro hoje _tO futuro que ja aconteceu _tJa aconteceu _tO poder de uma ideia _tCriatividade? _tA empresa empreendedora _tEstruturas _tOs naos _tO novo empreendimento de risco _tA necessidade do foco no mercado _tVisao financeira _tComo montar uma equipe administrativa de alto nivel _tComo posso contribuir? _tA necessidade de consultoria externa _tEstrategias empreendedoras _t"Entrar com tudo rapidamente" _tImitacao criativa _tO judo do empreendedor _tEstrategias empresariais _tComo criar utilidade para o consumidor _tA politica de precos _tA realidade do consumidor _tComo entregar valor ao consumidor _tApendice - Inovar ou morrer _tUma transformacao mais ampla _tTempo de inovacoes |
508 | _aTradutor: Arlete Simille Marques | ||
650 | 4 |
_914298 _aOrganizações |
|
650 | 4 |
_aAdministracao de Empresas _913502 |
|
650 | 4 |
_aEficiencia Industrial _915925 |
|
650 | 4 |
_aSucesso nos Negocios _915926 |
|
942 | _cG | ||
998 |
_a20020214 _bChris _cChris |
||
998 |
_a20130513 _b0948^b _ckarina |
||
999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c6384 _d6384 |
||
041 | _apor |