000 | 01806nam a2200253uu 4500 | ||
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001 | 6866 | ||
003 | OSt | ||
005 | 20190212094611.0 | ||
008 | 020913s2002 bl ||||g| |0|| 0 por d | ||
100 | 1 |
_aCORBUCCI, Paulo Roberto _92424 |
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245 | 1 | 0 |
_aAvanços, limites e desafios das políticas do MEC para a educação superior na década de 1990 : _bensino de graduação |
260 |
_aBrasília : _bIPEA, _c2002 |
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300 | _a34 p. | ||
490 | 0 |
_aTexto para Discussão ; _v869 |
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505 | 8 | 0 |
_t1. Apresentação _t2. Antecedentes: dilemas e desafios do ensino superior nos anos 1980 _t3. Diagnósticos de governo e propostas de ação _t4. Planos, programas e ações _t5. O processo de expansão do ensino superior no Brasil _t6. Os gastos do MEC com o ensino superior _t7. Conclusões _t8. Desafios para a década atual |
520 | 3 | _aEste texto apresenta um perfil evolutivo do ensino de graduação no Brasil ao longo da década de 1990 com ênfase nas políticas federais para o setor. Para tanto, apresenta: (i) síntese dos diagnósticos | |
520 | 3 | _agovernamentais e de suas respectivas proposições de ação; (ii) principais ações e programas implantados ao longo da década; (iii) dimensionamento do setor em suas quatro esferas administrativas | |
520 | 3 | _a(federal, estadual, municipal e privada); e (iv) análise dos gastos do MEC com as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). À guisa de conclusão, foram identificados avanços e limites à implementação das políticas e programas governamentais, bem como alguns dos desafios que se colocam para a educação superior brasileira na década atual | |
650 | 4 |
_aPolítica Educacional _913179 |
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650 | 4 |
_aEnsino Superior _912905 |
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942 | _cE | ||
998 |
_a20020913 _bChris _cChris |
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998 |
_a20161019 _b1003^b _cLarissa |
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999 |
_aConvertido do Formato PHL _bPHL2MARC21 1.1 _c7024 _d7024 |
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041 | _apor |