000 | 01879nam a2200301Ia 4500 | ||
---|---|---|---|
999 |
_c96649 _d96649 |
||
003 | BR-BrENAP | ||
005 | 20221201183614.0 | ||
008 | 050810s2005 bl 000 0 por d | ||
020 | _a8521903502 | ||
040 |
_aBR-BrENAP _bPt_BR |
||
041 | 0 | _apor | |
090 |
_a302.2 _bL7324t |
||
100 | 1 |
_aLima, Luiz Costa _d1937- |
|
245 | 1 | 0 |
_aTeoria da cultura de massa / _cpor Luiz Costa Lima. -- |
250 |
_a7. ed. ; _brev. |
||
260 |
_aSão Paulo: _bPaz e Terra, _c2005. |
||
300 |
_a364 p. _c21 cm |
||
500 | _aVários autores | ||
504 | _aInclui bibliografia | ||
505 | 0 |
_t1. Doutrinas sobre a comunicação de massas - Abraham A. Moles _t2. Comunicação de massa, gosto popular e a organização da ação social - Robert K. Merton, Paul F. Lazarsfeld _t3. O turno da noite - David Riesman _t4. Visão, som e fúria - Marshall McLuhan _t5. A indústria cultural, o iluminismo como mistificação de massa - Max Horkheimer, Theodor W. Adorno _t6. A obra de arte época de sua reprodutibilidade técnica - Walter Benjamin. _t7. A arte na sociedade unidimensional - Herbert Marcuse.-- _t8. Sociologia da vanguarda - Edoardo Sanguineti _t9. Significação da publicidade - Jean Baudrillard _t10. A semiologia, ciência crítica e/ou crítica da ciência - Julia Kristeva _t11. A mensagem fotográfica - Roland Barthes. _t12. Estilo e meio no filme - Erwin. Panofsky |
|
650 |
_a Cultura _911942 _xcomunicação |
||
650 | 0 |
_aComunicação de massa _965014 _z(subd. geog.) |
|
650 | 0 |
_aCiências Sociais _912757 |
|
650 | 0 |
_amídia _928141 _xcomunicação |
|
909 |
_a202203 _bNoély |
||
942 |
_2ddc _cG |